Publicado em Deixe um comentário

A EXVA, spin-off da Universidade do Minho, aposta no mercado brasileiro






A EXVA – Experts in Video Analysis, Lda., empresa de base tecnológica e a empresa brasileira STEPAHEAD – Soluções Digitais Ltda. assinaram um acordo comercial, que visa a integração no mercado Brasileiro da marca EXVA. Numa primeira fase, a EXVA irá disponibilizar o seu know-how na área da videovigilância e fornecerá os produtos por si desenvolvidos, especialmente o HVR – Hybrid Video Recorder. Este acordo resulta da visão partilhada por ambas as empresas, que acreditam na potencialidade do mercado brasileiro e na proximidade sócio – cultural que une os dois países.


O primeiro passo desta parceria consiste na promoção, divulgação e distribuição do HVR – Hybrid Video Recorder pela Stepahead, no mercado brasileiro. O HVR, lançado em Portugal em Março último, é um sistema híbrido direccionado para a videovigilância, que incorpora tecnologia inovadora e de inteligência artificial. Para além do HVR, a EXVA irá ainda disponibilizar o seu know-how para a execução de grandes projectos, assim como para projectos ajustados à medida de cada cliente.


Frederico Ferreira, CEO da EXVA, revelou que “o Brasil sempre foi um dos mercados identificados pela administração como prioritários para a marca EXVA e sua tecnologia”. O acordo com a STEPAHEAD vai de encontro à política comercial delineada pela empresa, que previa a parceria com uma empresa brasileira, que fosse conhecedora do mercado, pró – activa e com a inovação e tecnologia como base do seu negócio. Por sua vez, Mário João Silva, Director Executivo da STEPAHEAD, considera que a STEPAHEAD – Soluções Digitais, com sede em Curitiba, no estado do Paraná, “tem como missão trazer para o mercado brasileiro soluções e métodos inovadores, com fácil implementação, preços competitivos e que tragam mais-valias para o negócio dos nossos clientes”. Dentro dessa filosofia assinamos um acordo de parceria para representação e comercialização dos produtos de marca EXVA, no território brasileiro, pois achamos que estão enquadrados no que de melhor tem sido feito na área de análise e processamento de vídeo”, conclui.


Os dois jovens empresários esperam com esta parceria aliar o conhecimento do mercado e métodos de trabalho da STEPAHEAD, com a tecnologia e inovação da marca EXVA para benefício, optimização e consequente prosperidade dos clientes.


Esta parceria prevê dar os primeiros frutos já no próximo mês de Outubro, com a comercialização dos primeiros HVR´s, que têm já suscitado grande interesse por empresas que actuam no mercado da videovigilância no Brasil.


O acordo não inclui unicamente a videovigilância. A STEPAHEAD será também a responsável pelo contacto e intermediação da EXVA com potenciais clientes para as outras áreas da empresa, nomeadamente Jogos & Entretenimento e Análise Topográfica.


Ambas as empresas prevêem um crescimento assinalável com esta parceria, com resultados significativos para o ano de 2010.


Marca EXVA registada em 27 países


Mas não é só para o mercado brasileiro, que a marca EXVA tenciona exportar o seu know-how e tecnologias inovadoras. Esta jovem empresa de base tecnológica, da Universidade do Minho, tem revelado um forte dinamismo, anunciando o término do processo de registo de marca em 27 países europeus.


Neste processo a empresa beneficiou do apoio da Universidade do Minho, que através da Tecminho e dos seus agentes localizados nos vários países seleccionados, conseguiu o sucesso deste processo e colocando mais uma marca portuguesa em vários países europeus.


Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra, são alguns dos países onde a marca EXVA já se encontra registada, prevendo-se até ao final do ano a celebração de protocolos com algumas empresas de base tecnológica, com vista à exportação dos produtos e tecnologias EXVA.


A marca própria é cada vez mais um factor fundamental e diferenciador para o sucesso das empresas portuguesas. Frederico Ferreira mostrou-se bastante satisfeito com este importante passo dado pela sua empresa e anunciou que este é o primeiro de muitos que a EXVA pretende vir a dar, rumo à internacionalização dos seus produtos e serviços.


(Pub. Set/09)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *