Publicado em Deixe um comentário

EXVA, spin-off da Universidade do Minho lança ferramenta inovadora para o mercado publicitário e de meios


A EXVA desenvolveu um novo meio de comunicação e promoção, baseado num conceito de interactividade, direccionado especialmente ao mercado publicitário e às empresas de Marketing e de Meios.


A tecnologia desenvolvida caracteriza-se pela interactividade entre uma plateia e um ecrã através de um jogo. Poderão ser produzidos inúmeros jogos, mediante as necessidades e solicitações apresentadas pelas marcas e empresas promotoras. Esta tecnologia destina-se a espaços públicos, preferencialmente com um elevado número de pessoas, onde as marcas são promovidas através de jogos interactivos de fácil e cativante interacção. O público-alvo apenas move o seu corpo para controlar o jogo. Todos os elementos da plateia são convidados a participar bastando, para tal, agitar o corpo ou os braços de forma a mover o alvo pretendido. O jogo pode ser realizado num único ou em vários espaços em simultâneo, o que permite organizar competições entre os vários intervenientes, possibilitando assim uma maior cobertura do acontecimento.


Os momentos de puro divertimento e descontracção que provocado, associada às excelentes condições de imagem e som, originam no espectador uma predisposição mais positiva face à informação que é projectada no grande ecrã. Esta interacção com o consumidor, associada à grande capacidade de memorização da informação transmitida numa sala de cinema, propicia uma maior aproximação do público-alvo.


As experiências realizadas com esta tecnologia já foram iniciadas há cerca de um ano em salas de cinema, auditórios e eventos lúdicos em conjunto com empresas líderes deste mercado.


Após esta fase com resultados extremamente positivos e com a obtenção da patente provisória, decorre agora o registo final do processo de patente.


(Pub. Nov/09)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *