Publicado em Deixe um comentário

Futsal masculino triunfa na Covilhã







O treinador adjunto, Luís Silva, foi quem orientou a comitiva minhota e escolheu o seguinte cinco base para iniciar a partida: o estreante Tiago à baliza, Ferrugem, José Magalhães, Serginho e Luís Resende. No que se refere à postura defensiva, ambas as equipas mantiveram-se pouco acima do meio-campo. Já no requisito ofensivo, a AAUMinho repetiu o seu sistema habitual (4×0), enquanto a AAUBI procurou explorar o jogo directo, com a utilização do pivô.

 

O marcador sofreu a primeira alteração quando Luís Resende desarmou um adversário e, numa rápida transição defensiva, serviu o colega Serginho, que só teve o trabalho de encostar para o fundo da baliza.

 

Os covilhanenses não baixaram os braços e conseguiram dar a volta ao resultado. O empate surgiu após um remate de longa distância, em que o guarda-redes minhoto não ficou isento de culpa. Já o 2-1, emergiu na sequência de um ressalto, em que a bola sobrou livre no segundo poste. Porém, pouco tempo depois, a AAUMinho fixou novamente o resultado numa igualdade. Pinto colocou o esférico na ala e Ferrugem desferiu um remate certeiro ao ângulo direito da baliza do guardião beirão. O 2-2 persistiu até ao período de descanso. 

 






 

A AAUMinho entrou bem melhor na segunda metade, disposta a resolver o jogo e alcançou rapidamente uma vantagem esclarecedora. O 3-2 foi conseguido após um lançamento lateral, em que José Magalhães rematou cruzado e a bola desviou num opositor. A seguir, o mesmo Magalhães passou pelo seu defensor e colocou o esférico no segundo poste, onde surgiu Ferrugem para fazer o quarto tento dos minhotos. No minuto seguinte, Ferrugem ultrapassou o guarda-redes da AAUBI e fez o seu terceiro golo na partida, o quinto da AAUMinho.

 

Desconcentração quase fatal

 

Ao contrário do que era esperado, a AAUMinho não conseguiu gerir a vantagem adquirida e, na sequência de duas desconcentrações defensivas, permitiu que os covilhanenses reduzissem a desvantagem para apenas um golo. Contudo, Pinto fez o 6-4, devolvendo a tranquilidade à equipa.

 

Nos últimos minutos, a AAUBI, actuando com um guarda-redes avançado, criou algum perigo e ainda chegou ao quinto golo. Todavia, este foi insuficiente para arrancar a merecida vitória da AAUMinho.    

 

Neste jogo, já se notou um maior entrosamento entre os nossos atletas, apesar de ainda existirem muitas arestas a limar. Com este importante triunfo, num reduto sempre complicado, a AAUMinho segue na liderança do grupo ao lado da AAUTAD, que venceu a AAUAv por 4-3. O próximo encontro ditará a disputa entre os líderes e ocorrerá no dia 16 de Dezembro, às 21 horas, em Vila Real.

 

Texto: Eduardo Rodrigues

e_du_rodrigues@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *