Publicado em Deixe um comentário

CNUs Badminton / Ténis de Mesa: AAUMinho arrebata 12 medalhas






                                                Fotos brevemente disponiveis online na Galeria BIG





 

O primeiro dia foi dedicado às competições individuais e a academia minhota arrebatou medalhas em ambas as modalidades. No que ao badminton diz respeito, Ângela Leite (AAUMinho) conquistou a medalha de prata, perdendo a de ouro para Vânia Camacho (AAUMadeira). Segundo a atleta minhota “qualquer uma podia ter ganho” num jogo tão disputado. Apesar da “desgostosa” derrota a atleta considera que jogou bem.

 

 






 

João Graça (AAUMinho) foi o atleta que mais próximo ficou dos lugares do pódio: 4º lugar. Apesar de toda a garra colocada no jogo de disputa da medalha de bronze, Graça foi incapaz de subir ao “degrau de bronze”.

 

Ainda na mesma modalidade, Catarina Amaral, Filipa Marques, João Costa, João Neto e também Luís Jacinto, Nélson Peixoto Rui Almeida e Manuel Carvalho não foram além da fase de grupos. Os atletas João Rodrigues, Jorge Carvalho, e Nuno Sá ocuparam o 5º, 6º e 7º respectivamente.

 






 

Relativamente ao ténis de mesa, na variante de singulares, o atleta minhoto Carlos Fernandes conquistou o tão desejado 2º lugar, cumprindo assim o seu objectivo. Fernandes ficou muito contente e justifica “o segundo lugar é muito bom já que o primeiro era impossível dado o nível elevado do Vitaly”. Vitaly Efimov da AAUMadeira foi o vencedor, renovando desta forma o titulo conquistado no ano anterior no Porto.

 

 Também as expectativas do treinador Tiago Abreu foram concretizadas: “vamos tentar ir o mais longe possível, apesar da forte concorrência, o objectivo é ganhar”. A AAUMinho esteve em maioria no pódio masculino já que Joni Sousa conseguiu a medalha de bronze. Já no feminino, a única atleta minhota, Cristina Real, não marcou presença no pódio, tendo-se classificado no 4º lugar da classificação final.

 






 

O segundo dia, com competições a pares, foi ainda mais sorridente na medida em que os atletas da casa conquistaram um maior número de medalhas.

 

No Ténis de Mesa, a “dupla maravilha” Joni Sousa e Tiago Abreu liderou o pódio de pares masculinos e alcançaram o tão ambicionado ouro. Apesar de Cristina Real não poder participar nos pares femininos, sendo que é a única atleta na modalidade da AAUM, foi com Joni Sousa que fez dupla para arrecadar mais uma medalha, desta vez a de prata, na variante de pares mistos.

 






 

Quanto ao badminton, data-se um marco: a AAUMinho arrebatou com sete em nove possíveis medalhas. Nos pares mistos preencheu todo o pódio, atribuindo o 1º lugar a Ângela Leite/João Graça, o 2º a AnaCarvalho/Nuno Sá e o 3º a Carla Guimarães/Jorge Carvalho .

 

No que respeita a pares femininos, as atletas do Minho conquistaram os dois lugares mais altos do pódio. A medalha de ouro foi entregue à dupla Ângela Leite/Carla Guimarães e a medalha de prata ao par Ana Carvalho/ Andreia Vale.

 






 

Os pares masculinos também receberam prémio: João Graça fez dupla com Rui Almeida e conquistou o 2º lugar na classificação enquanto que Jorge Carvalho e Manuel Carvalho alcançaram a medalha de bronze.

 

 

Texto: Laura Camacho

Fotografia: Nuno Gonçalves

nunog@sas.uminho.pt        

 

 

(Pub. Dez./2009)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *