Publicado em Deixe um comentário

EUTC2009: Cerimónia de Abertura







 

As bandeiras de Portugal e da EUSA (Associação Europeia de Desporto Universitário) foram içadas ao som do hino nacional “A portuguesa” e hino da EUSA, respectivamente.

 

Um dos momentos mais altos da cerimónia (e foram alguns) ocorreu durante entrada dos representantes de Portugal nestes jogos de Taekwondo. Os atletas da Universidade do Minho (UM), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade do Porto e Aveiro foram os mais saudados. Entre eles o destaque para o olímpico Pedro Póvoa e o campeão europeu da categoria José Fernandes, ambos alunos da UM.

 






 

No total, foram 27 delegações presentes na cerimónia sendo que o contingente espanhol é o mais representado com 12 universidades.

 

Houve ainda a actuação do grupo de percussão da UM, os Bomboémia que ritmaram a festa. 

Mas a cerimónia de abertura teve ainda os habituais discursos oficiais. Na nota de abertura o reitor da Universidade do Minho, António Cunha, deu as boas-vindas aos atletas e delegação, aproveitou para desejar sorte aos participantes e mostrou-se satisfeito por um evento internacional estar a decorrer uma vez mais em portas do minhotas.

 






 

“A Universidade do Minho honra-se por receber mais uma vez um evento internacional. Espero que tudo corra pelo melhor. É sempre um orgulho ter desportistas de topo entre nós”, comentou o reitor da UM.

Terminados os discursos oficiais e declarado aberto o 1º Europeu Universitário de Taekwondo, foi tempo de limar as últimas arestas para a competição verdadeira no tatami que teria lugar às 16h.

 

Texto:  Luciana Silva e José Carlos Bragança

 

 

(Pub. Dez./2009)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *