“
![](/images/EditorTexto/SAPIA_570_qualidade.jpg)
Este certificado foi atribuído ao Sistema de Gestão da Qualidade implementado no SAPIA, de acordo com a norma ISO 9001:2008, no seguinte âmbito:
· Help Desk em TIC;
· Laboratórios de Informática de uso partilhado;
· Gestão de correio electrónico da UMinho;
· Serviço de publicação Web;
· Formação nas áreas do e-Learning e competências básicas em TIC;
· Gestão de licenciamento de software transversal;
· Certificação de competências básicas em TIC.
O compromisso com a Qualidade é uma prioridade absoluta nas relações do SAPIA com os seus utentes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Esta certificação veio reconhecer e confirmar o esforço do SAPIA em assegurar a conformidade dos seus serviços, incrementando a exigência dos seus Utentes, potenciando a satisfação dos mesmos, bem como a melhoria contínua. De referir que esta certificação foi obtida com zero não conformidades.
Para o SAPIA, esta certificação vem ainda possibilitar a melhoria da fiabilidade dos processos internos, e sua performance, permitindo o incremento da motivação e envolvimento dos seus colaboradores, e consciência das suas responsabilidades. A certificação obtida prestigia os serviços da UMinho, alinhando-se com a cultura de qualidade da Instituição.
Fonte: GCII
(Pub. Jan/2010)
“