“
O Seminário Produtos e Indústrias Culturais: Dos Recursos à Comercialização é uma iniciativa do Mestrado em Património e Turismo Cultural do Departamento de História da Universidade do Minho e do Centro de Investigação Transdisciplinar: Cultura, Espaço e Memória – CITCEM. Este seminário visa proporcionar aos alunos e ao público em geral o contacto com investigadores e agentes implicados, na transformação de recursos em produtos turísticos, na criação de marcas e nos diferentes processos de criação de destinos turísticos e sua comercialização.
Assim estarão entre os nossos convidados representantes do: Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo do Porto; Fundação Cidade Guimarães – Guimarães 2012; Turel; Parque Arqueológico do Vale do Côa; Museu Alberto Sampaio; Associação Comercial de Braga; Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho; Grupo Realizar – Douro Filmharvest; SetePés – Darwin uma marca que vende; Grantur e Best Travel.
Os participantes nesta iniciativa poderão ainda assistir à apresentação do livro: O Futuro do Turismo: Território, Património, Planeamento, da autoria de Luís Ferreira, Francisco Dias e coordenação de Jack Soifer. Esta obra conta com um grande contributo científico é escrita em quatro línguas onde se aborda a realidade turística de várias regiões, de diversos países do mundo, os seus desafios e as expectativas para esta actividade.
Para mais informações poderão consultar a página http://seminariopic.wordpress.com/ ou inscrever-se através do mail pfp.citcem@gmail.com.
(Pub. Jan/2009)
“