Publicado em Deixe um comentário

IPLeiria surpreende e vence II TA Hóquei em Patins





 





                                                Fotos disponiveis online na Galeria BIG







O Pavilhão Municipal de Santa Cruz do Bispo (Matosinhos), palco onde se irá realizar o Campeonato Nacional de Universitário de Hóquei em Patins, acolheu o II TA que contou com a presença das equipas da UPorto, do IPPorto, do IPLeiria, da AACoimbra e da AAUMinho.

 


Há semelhança do que havia sucedido no I TA, apenas se apresentaram em prova estas cinco equipas, o que desde já garantia a todas elas um lugar na Fase Final dos CNUs a realizar no próximo mês de Abril.


 


Esta escassa participação, segundo a opinião de alguns atletas, pode ficar a dever-se ao facto da proibição para a época de 2009-2010, por parte da FADU, de equipas mistas. A Faculdade de Motricidade Humana era uma das equipas da capital que regularmente se apresentava em prova com diversas atletas femininas e que agora, coincidência ou não, não participou em nenhum dos TAs disputados.


 


A FADU tem agendado a organização de um CNU de Hóquei em Patins Feminino, mas atendendo à curta participação na prova masculina, muitas são as dúvidas que se levantam relativamente ao sucesso da organização dessa prova no feminino.


 


Voltando ao II TA, este viria a ser surpreendentemente conquistado pela equipa do IPLeiria. UPorto, IPPorto e os da Cidade do Lis terminaram todos empatados a 10 pontos, tendo sido necessário recorrer ao Regulamento de Provas Oficiais (POR) e ao I critério do Artº 13.03.03 b) (Pode encontrar e realizar o download do RPO em ww.fadu.pt).




 



 


A UMinho, que se apresentou com muitas caras novas e desfalcada de algumas das suas individualidades, não conseguiu vencer nenhuma partida. No final, o UMDicas quis ouvir o que o capitão dos minhotos, Ricardo Vilas Boas, tinha a dizer acerca desta prova:


 


“Como técnico e capitão de equipa dou os parabéns aos meus atletas. Portaram-se todos muito bem e quero realçar o espírito de sacrifício e entreajuda que tivemos. Nestes dois dias de competição tivemos bastante dificuldade, pois a falta de ritmo de alguns deles notou-se devido ao facto de não estarem a treinar. O resultado neste TA foi o que menos interessou, pois à partida as equipas já estavam todas qualificadas para a fase final.










Espero na fase final que a equipa esteja bem, sobretudo com mais ritmo competitivo para alcançar o objectivo mínimo que é o bronze. Quanto à organização, penso que esteve bem, acho só que os regulamentos deveriam receber uns reajustes para os TA, principalmente na questão das faltas, pois o tempo de jogo é reduzido e o número de faltas também o deveria assim ser. Mais uma vez parabéns à equipa e obrigado a todos que fazem parte deste grupo excepcional”

 


Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves


nunog@sas.uminho.pt


 



(Pub. Mar/2010)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *