Publicado em Deixe um comentário

Gata na Praia – Tudo na praia até a árvore de Natal






                                                     Fotos disponiveis online na Galeria BIG




Não há por isso providência cautelar que consiga impedir os participantes de apanhar uns raios de sol e desfrutar do melhor que a praia tem para oferecer.


Hoje todos já puseram os pezinhos na areia numa praia da batata onde houve muita música, risos e competição com os jogos futebol e sacos em lona. 


Como estas férias desportivas são dos e para os participantes, por instantes decidi vestir a pele de Sherlock Holmes e de lupa mão decidi saber o que pensavam os estudantes do Minho sobre estes primeiros dias de gata na praia. Ora, qual não foi o meu espanto quando descobri uma equipa que trouxe, para o sul de Portugal, uma árvore de Natal. Sim, ÁRVORE DE NATAL. Trata-se da equipa número cinco mas toda a comitiva já os conhecem pela “equipa da árvore”.


Filipe Silva pertence a essa equipa e para este antigo aluno de Geografia e Planeamento há uma razão simples para o adereço ter viajado até Lagos:”Achamos piada em trazer algo totalmente diferente do que já se viu na gata na praia. A árvore é um elemento inseparável”, destaca. Filipe Silva diz ainda que apesar de já não ser aluno é difícil “divorciar-se” com a gata na praia pois revela: “Gata é Gata e eu não troco isto por nada”.


Quem também alinha pela mesma ideia é Maria Martins do quarto ano de Engenharia Biomédica:”a gata na praia é do melhor e este ano está a ser um espectáculo. Estou a adorar”. Questionada sobre a singularidade da mascote da equipa”.(a árvore de Natal) Maria sublinha que “este é mesmo o espírito da gata”.


 


Para o segundo dia a festa minhota veste-se em tons de azeite para a já habitual festa azeiteira.




Texto: José Carlos Bragança



(Pub. Mar/2010)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *