“
O espírito minhoto, a animação e a beleza espalham-se pelas ruas de Lagos.
Hoje falamos com Paulo Grilo de Engenharia Informática, um aluno que revela vir pela primeira vez à Gata na Praia, isto apesar de já ter alguns anos de estudante minhoto. Confrontado sobre os motivos para se lançar na aventura, Grilo não hesita:”estou aqui para aproveitar ao máximo e entrar no espírito da gata. Estou a gostar muito da actividade”.
Agora é esperar pela noite de diversão?.e quando cai a noite na cidade há uma correria aos batons, rímeis, pulseiras, bases, óculos de sol e perfumes. “Estou bem?” ou “Que achas?” são as perguntas mais frequentes que os participantes fazem. E já todos bonitinhos lá vão eles para a festa nocturna no bar e discoteca oficial da colónia de férias. Os quartos ficam despovoados e o silêncio instala-se no “quartel-general” da Gata IX. Hoje a AAUM convida os alunos a vestirem o pijaminha. Será que os participantes vão ficar nos quartos de hotel?
Se podermos fazer uma aposta, com base na intenção de Márcio Pereira do segundo ano de Sociologia, acreditamos que os quartos voltarão a ficar vazios.
“Se vou vestir o pijama? Claaaaro que sim mas não vou para a cama. Vou lançar o pânico com um pijama todo pimpão. Vai ser o delírio das mulheres e também dos homens”.
E lá vão eles para a festa “nem que chovam canivetes”, dizem.
Texto: José Carlos Bragança
(Pub. Mar/2010)