“
Os oitavos-de-final desta oitava edição do Campeonato Europeu Universitário de Futsal ficaram marcados por um duelo lusitano entre UMinho e Académica de Coimbra.
A rivalidade e o equilíbrio, sempre presente nos duelos entre ambas as equipas nas competições nacionais, ficou também patente neste encontro fora de portas. No entanto, os minhotos puxaram dos galardões, demonstrando o porquê de serem os actuais vice-campeões europeus da modalidade, e venceram os seus rivais por 5-2.
A primeira parte foi equilibrada e terminou com um empate a uma bola. Na segunda metade, o conjunto da UMinho foi francamente superior e traduziu em golos as inúmeras oportunidades criadas.
Os marcadores de serviço pelos minhotos foram: André Machado (2), João Nogueira, Eduardo Rodrigues e Luís Resende.
A UMinho enfrentará agora, nos quartos-de-final, uma equipa da Polónia, reeditando assim a meia-final do ano transacto. O ano passado, os minhotos venceram por 2 bolas a 1 e esperam, no presente ano, repetir este mesmo feito.
No Europeu de Ténis de Mesa, a UMinho entrou em acção logo no primeiro da prova, mas não foi feliz. Apesar de todo o esforço, os atletas minhotos foram eliminados na fase de grupos da competição por equipas.
Nos próximos dias vai decorrer a competição individual.
Texto: Eduardo Rodrigues e Nuno Gonçalves
(Pub. Jul/2011)
“