Publicado em Deixe um comentário

Noite do Caloiro fez estremecer a cantina de Gualtar



 




                                            Fotos disponiveis online na Galeria BIG








Recém-chegados a uma nova realidade e a entrar numa importante etapa da sua vida, os novos alunos da UMinho tiveram ontem uma experiência que certamente ficará perpetuada nas suas memórias.


 


Com um programa que contemplava a atuação de diversos grupos culturais da academia minhota, karaoke e, a eleição da miss e mister caloiro, as expectativas eram bem elevadas.


Após um bom jantar, sem álcool e com uma deliciosa gelatina como sobremesa, a Gatuna deu o “tiro de partida” para uma noite de pura diversão. Com uma atuação onde tocaram alguns dos seus maiores “hits”, as de verde deram o mote para os grupos que se seguiram.


 


Os Bomboémia, com os seus bombos trataram de acelerar o ritmo, para logo de seguida a Tuna Universitária arrancar muitos risos com as suas animadas músicas e algum humor de “stand up”.


 






Mas quem roubou todas as atenções da noite foram os IPUM. Com uma portentosa atuação, onde as gaitas de fole deram um toque especial, os de azul misturaram ritmos e melodias deixando toda a gente encantada. A finalizar as atuações dos grupos culturais, estiveram outros senhores de azul: a Azeituna.


 


Promovendo muito a interação entre os seus caroços (caloiros da tuna) e as caloiras, que deliciadas assistiam à bela “performance”, os azeiteiros fecharam com chave de ouro a primeira parte da noite.


 


O momento que se seguiu deu a conhecer as novas caras “larocas” da academia minhota. Os representantes mais “giraços” de cada curso presente desfilaram para a eleição da miss e mister caloiro.






 


A concluir uma grande festa, que prosseguiu depois noite dentro, no BA e Sardinha Biba, houve um karaoke onde alguns dos caloiros mostraram muito potencial e até se ouviram rumores que alguém poderia concorrer à nova edição dos Ídolos.


 


No final o UMDicas ainda teve tempo para falar com alguns dos caloiros e tentou perceber como estava a decorrer esta nova aventura na “Melhor Academia do Mundo”.






 


Para Vítor Silva, aluno de Engenharia Informática, está a ser “espetacular”. Vítor elegeu a UMinho como primeira opção e segundo as suas palavras, “isto é outro mundo”.


 


Telma Dantas de Eng. Biomédica apesar de “ainda não conhecer muito bem a Universidade” está a gostar do vê. A futura engenheira lamentou não ter ido mais dias à Receção ao Caloiro e realçou a “animação e diversão” que se estava a viver no jantar.


 


Esta animação e diversão também foram notadas pela Magister da Gatuna. Sofia Patrão apesar de lamentar a quebra de inscrições relativamente a 2010, referiu que os caloiros comparativamente a anos a anteriores estavam mais animados e interventivos, interagindo com os grupos culturais.


 


Sofia realçou ainda o papel fundamental que os grupos culturais tiveram no sucesso desta atividade.


 


A Noite do Caloiro terminou mais uma vez, com um balanço muito positivo e com mais umas centenas de novos alunos a sonharem com mais UMinho, com mais “Universidade Sem Muros”.


 


Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves





(Pub. Out/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *