Publicado em Deixe um comentário

Colóquio na UMinho analisa a crise, pobreza e exclusão social



 


Este colóquio anual da secção “Pobreza, Exclusão Social e Políticas Sociais” da Associação Portuguesa de Sociologia (APS) é coorganizado com o Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS) e o Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), ambos da UMinho, e o Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (IS-FLUP). A entrada é livre.


 


A partir das 10h, vão intervir Marc-Henry Soulet (Universidade de Friburgo, Suíça), Manuel Docampo (Universidade da Corunha, Espanha) e Luís Capucha (ISCTE), seguindo-se um debate. Pelas 14h30 é a vez de Evangélos Prontzas (Universidade Panteion de Ciências Sociais e Políticas, Grécia), Manuel Carlos Silva (UMinho), Eduardo Rodrigues (IS-FLUP) e Pedro Hespanha (Universidade de Coimbra). Vão ser discutidas as principais caraterísticas do fenómeno da pobreza e da exclusão social no contexto da atual crise económico-social portuguesa e europeia. Haverá tradução das comunicações dos oradores estrangeiros.


 


O objetivo da iniciativa é proporcionar a diversos públicos uma oportunidade de formação importante, numa área com crescente relevância social, política, científica e profissional. Também se pretende cumprir o objetivo da secção “Pobreza, Exclusão Social e Políticas Sociais” da APS, ao desenvolver, anualmente e de forma descentralizada pelo país, uma ampla discussão sobre os temas que lhe dão nome, para melhor diagnosticar os problemas e formar todo o tipo de profissionais.


 


__________________________________________


Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem


Universidade do Minho


Tel.: (+351) 253601109 | 961766329


Fax: (+351) 253601105


E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt





(Pub. Out/2011)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *