Publicado em Deixe um comentário

Aniversário do Instituto de Ciências Sociais



 


 


O Coro Académico inaugurou e encerrou as actividades da parte da manhã, nas quais Rui Vieira de Castro, vice-reitor da UM, e Rui Morais, Presidente do Conselho Pedagógico do ICS, fizeram um balanço da importância das Ciências Sociais no panorama actual, assim como uma breve retrospectiva da evolução da escola ao longo dos anos. Entretanto, os directores dos cursos integrantes do ICS procederam à entrega de Cartas de Curso e prémios escolares aos alunos do Instituto.


 


Um imprevisto profissional impediu a presença de António Cunha, reitor da Universidade do Minho, pelo que Rui Vieira de Castro compareceu de tarde enquanto seu representante. À semelhança de Miguel Bandeira, presidente do ICS, voltou a discursar sobre o relevo da instituição na UM.


 


Maria Helena Rocha Pereira, professora catedrática jubilada da Universidade de Coimbra, foi o grande destaque da cerimónia comemorativa, tendo sido a figura central numa conferência sobre a “Identidade e cultura europeias: uma subida às origens”. José Manuel Mendes, professor convidado do Departamento de Ciências da Comunicação do ICS, introduziu a convidada de honra das celebrações, havendo espaço ainda para uma confraternização e Homenagem aos Professores e Funcionários aposentados, culminando o dia com um breve encerramento.




 


Silvana Mota Ribeiro, directora do curso de Ciências da Comunicação, comenta que “tivemos algumas dificuldades na implementação do novo sistema de horários, mas estas foram contornadas com algum esforço e dedicação. Embora o trabalho se vá acumulando e eventualmente resolvendo, os alunos têm colaborado com muito entusiasmo como sempre, pelo que faço um balanço muito positivo do presente ano lectivo no ICS.”


 


Texto: José Maria Mateus Pinheiro



(Pub. Nov/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *