Publicado em Deixe um comentário

Xadrez minhoto atinge o bronze


 

Na competição coletiva, a equipa da AAUM foi composta por Yaroslav Minakov (quinto, na classificação individual), David Fernandes, Luís Fonseca e Hugo Freire. As outras equipas participantes representavam a Universidade de Lisboa (UL) e a Universidade Nova de Lisboa (UNL), esta última com duas equipas em sua representação.

 

A equipa minhota somou 9 pontos, com um balanço de seis jogos vencidos e 18 perdidos. A equipa campeã, a UL, somou 18 pontos, mais cinco do que a Equipa 1 da UNL. Em último lugar, ficou a equipa II da UNL com oito pontos.

 

Na classificação individual, Yaroslav Minakov, da AAUM, ficou em quinto lugar, com 3,5 pontos. O campeão foi Ruben Pereira, da UL, com 7 pontos.

 

David Gonçalves, um dos xadrezistas que representou a AAUM, no Algarve, considera globalmente positivo o resultado coletivo. “Relativamente ao 3.º lugar, na classificação coletiva, não se trata do resultado mais desejável,  tanto pelos atletas, como pela própria AAUM, mas acabou por ser o resultado possível, tendo em conta o forte nível competitivo de atletas que participaram neste campeonato.”

 

Para o futuro, o objetivo é aumentar o número de participantes. “Existem já algumas  movimentações, no sentido de se conseguir um horário dedicado à modalidade de Xadrez, dentro da Academia. A confirmar-se a pretensão, poderão aparecer atletas de qualidade, o que beneficiará a modalidade.”

 

Texto: João Nogueira Dias

(Pub. Dez/2011)

             

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *