Publicado em Deixe um comentário

Badminton: A um passo das medalhas






 


A cidade dos estudantes foi mais uma vez palco para uma prova universitária de badminton, modalidade na qual os da Académica começam a ditar a sua lei. Fruto de um bom trabalho, onde a pontifica a olímpica Ana Moura, os atletas de negro tiveram um domínio quase absoluto nesta prova.


 


A AAUMinho esteve presente com 12 atletas que se dividiram por quatro equipas. Rui Almeida (Eng. Mecânica), João Graça (Eng. Civil), Luís Jacinto (Eng. Biomédica), Jorge Carvalho (Eng. Eletrónica), Nuno Sá (Economia), Pedro Santos (LTSI), Ana Ferreira (Eng. Biológica), Inês Bastos (Eng. Gestão Industrial), Joana Amaral (Eng. Civil), Mariana Marques (Eng. Polímeros), João Moreira (Eng. Polímeros) e Joana Sousa (Optometria) foram então os atletas da academia minhota presentes em Coimbra.


 


As equipas ficaram divididas em quatro grupos, sendo que apenas dois dos conjuntos da AAUMinho se conseguiram qualificar para os quartos de final. Ai, viriam a ser eliminados por duas duplas de Coimbra, terminando a competição em 5º lugar.






 


A classificação final deste CNU ficou desta forma: 1º lugar AAC, 2º lugar AAC e 3º lugar UPorto.


 


Rui Almeida, o monitor responsável pelo badminton na UMinho apontou para o “trabalho diário dos atletas da Académica” como o segredo para estes resultados. “Nós ainda temos muito trabalho pela frente, sobretudo se quisermos obter resultados destes num CNU por equipas”, afirmou.


 


Rui mostrou-se otimista para o CNU de Pares que se vai realizar em fevereiro, comentando que aí “temos mais hipóteses de chegar às medalhas devido à forma como está organizada a competição”.


 


O terceiro CNU de Badminton, o Individual, vai-se realizar em abril e vai ter como entidade organizadora a AAUMinho.


 


Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves





(Pub. Dez/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *