Publicado em Deixe um comentário

Tuna Universitária do Minho conquista cidade invicta




O espetáculo decorreu na Casa da Música do Porto, no passado dia 10 de março, onde a TUM iniciou a vertente competiva do certame com a apresentação do seu novo tema vocal denominado “Alborada”, seguido do clássico original “Boémia”, que demonstram a musicalidade característica das suas raízes geográficas. 

A música “Porto Sentido” foi dedicada a todas as donzelas presentes e também como forma de agradecimento a todos os portuenses que esgotaram a sala de espetáculos.

Continuou-se com o instrumental “Partizan”, um medley de temas balcãs, e com o tema clássico italiano “Con te Partirò”, na voz do seu solista. Terminou-se o espetáculo com o desempenho dos pandeiretas e bandeiras em “Adeus é sempre adeus”.

Pelo mesmo palco passaram também a Tuna da Universidade Católica Portuguesa – Porto, a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, a Tunadão 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu, e ainda como extra-concurso a Tuna Feminina de Medicina do Porto e os anfitriões da Tuna de Medicina do Porto.

A TUM trouxe para Braga os prémios de Melhor Tuna, Melhor Instrumental e Melhor Solista, neste que foi um fim-de-semana recheado de muita música, festa, e convívio entre elementos de várias gerações, símbolo da amizade que une estas Tunas.

 

Texto: Rui Vieira


(Pub. Mar/2012)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *