Publicado em Deixe um comentário

Voluntariado em arqueologia em Boticas




O capital de conhecimento já adquirido com o desenvolvimento do referido projeto, a par da reconhecida importância dos valores patrimoniais do vale superior do Rio Terva, alguns dos quais classificados ou em vias de classificação, justificou um esforço de convergência de interesses e de ações, no sentido de garantir uma valorização sustentada e uma gestão integrada do valioso património identificado, tendo em vista promover a sua difusão alargada, a criação de serviços, o aumento da oferta cultural de Boticas e a internacionalização da história milenar e da identidade do seu território.

Neste sentido, o Município de Boticas e a Universidade do Minho renovaram o seu protocolo de colaboração, reforçando as bases da cooperação existente, com o objetivo de promover um ambicioso projeto cultural que tem em vista a criação do Parque Arqueológico do Vale do Terva/PAVT. No quadro deste projeto, entendeu-se oportuno implementar uma atividade que proporcionasse, simultaneamente, o contato com os valores patrimoniais do vale superior do Terva e com as investigações aí em curso, na forma da participação voluntária nos trabalhos arqueológicos que decorrerão no povoado romano das Batocas, Ardãos.

Inscrições

Os interessados em participar deverão inscrever-se previamente. A Ficha de Inscrição está disponível no sítio da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho (UAUM), em http://www.uaum.uminho.pt/novidades/novidades.htm.  A ficha de inscrição, devidamente preenchida, deverá ser enviada para os endereços sec@uaum.uminho.pt ou arqinfo@uaum.uminho.pt. Através destes endereços também se podem obter quaisquer esclarecimentos suplementares.

 

__________________________________________

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho

Tel.: (+351) 253601109 /28 | 961766329

Fax: (+351) 253601105

E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *