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Distribuídos
por mais de 60 equipas, os 560 participantes, e os elementos do staff, um número que ronda os 50
elementos, reuniram-se ainda de madrugada à porta do pavilhão desportivo da
universidade. Esta é uma atividade “com uma tradição muito grande”e o número
de interessados foi superior à capacidade de resposta por parte da organização,
que por esse motivo teve de deixar algumas equipas de fora.
Apesar
da chuva, a viagem rumo ao sul do país demorou o tempo previsto e o espírito
festivo fez-se sentir, desde logo, na criatividade com que muitas equipas se
identificaram. Entre cartazes, mascotes e adereços mais excêntricos, o espírito
da Gata na Praia “vem sendo acumulado ao longo dos últimos anos”, defende
Carlos Videira. Assim, é o espírito e as componentes lúdica, recreativa e
desportiva que têm contribuído para o sucesso desta atividade. “São dias que
têm uma componente lúdica e recreativa muito grande, de companheirismo, de
amizade (…) mas também a componente desportiva que permite uma competição
saudável entre todas as equipas e todos os colegas”, acrescenta Videira.
Neste
primeiro dia, as equipas aproveitam para se instalar nos respetivos aparthotéis
e se prepararem para a primeira festa temática Flower Power, uma vez que, excecionalmente, não está prevista
nenhuma atividade desportiva para o dia da chegada.
(Pub. Mar/2013)
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