Publicado em Deixe um comentário

400 alunos do 12º ficaram a conhecer o que oferece a EEG



Tal como nos anos anteriores, participaram neste evento cerca de 400 alunos de várias escolas secundárias dos Distritos de Braga,  Porto e Viana do Castelo. Com a sessão de abertura a ter início pelas 10h00, Fernando Alexandre, Presidente do Conselho Pedagógico da Escola deu as boas vindas aos alunos e fez a apresentação da Universidade do Minho e da EEG, revelando alguns números e destacando a importância do inglês para quem quer seguir qualquer uma das áreas/cursos da EEG.

De seguida, os diretores de curso apresentaram os cursos de 1º ciclo, falaram das mais-valias de cada um, das saídas profissionais, referenciando que os cursos de “Administração Pública e Relações Internacionais são dos mais antigos do país”. Depois disto seguiu-se uma sessão de perguntas e respostas, durante a qual os alunos puderam expor as suas dúvidas, curiosidades e saber mais sobre os cursos da EEG.

Ainda da parte da manhã os dirigentes das associações de estudantes AIESEC e YME (empresa júnior da UMinho sediada na EEG) promoveram apresentações, mostrando aos alunos do Ensino Secundário a importância de participarem em experiências de associativismo. A manhã terminou com um debate animado pela Sociedade de Debates da Universidade do Minho, subordinado ao tema “Esta casa acredita que a União Europeia tem os dias contados”, em que participaram alunos e professores das escolas que visitaram a UMinho.


Na parte da tarde decorreu a 3ª edição das Olimpíadas da EEG, na qual participaram cerca de 200 alunos, para além disso, os alunos visitaram outas instalações da UMinho no Campus de Gualtar e participaram em atividades desportivas no Pavilhão Desportivo Universitário, tais como, escalada e aeróbica.

Com a atividade a EEG pretende proporcionar informação aos alunos do 12º ano e, por isso prestes a fazer a sua opção no ensino superior, sobre a oferta formativa dos cursos de 1º ciclo, bem como facultar a primeira aproximação ao ambiente universitário, que para muitos será a sua próxima “morada”.

 

Texto:
Ana Marques

Fotografia:
Nuno Gonçalves


(Pub. Abr/2013)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *