Publicado em Deixe um comentário

O papel multifacetado do Marketeer



Com
o objetivo de esclarecer a opinião pública acerca da natureza e das funções do
marketing e da figura do marketeer, no contexto de um projeto curricular, a
turma do segundo ano organizou este evento, que tem vindo a ser discutido há um
ano, aproximadamente. ?Foi uma ideia que surgiu no ano passado e foi crescendo.
Custa dar os primeiros passos e agora, que se finaliza o primeiro ciclo de
estudos, temos de começar a marcar posição?, explica André Laires, membro da
organização, mais especificamente, da assessoria de imprensa das jornadas.

No
primeiro painel, estiveram 50 participantes, aproximadamente. É um número
satisfatório tendo em conta que foram as primeiras jornadas e “tendo em conta o
que pudemos acompanhar até agora”, avalia Bruno Viana, que faz igualmente parte
da equipa de assessoria de imprensa.

No
painel da manhã, – “Marketeer: Quem é? Para que é?” que tinha um carácter
mais expositivo em que o orador convidado apresentava um tema, foi feita uma
ligação via Skype. “É engraçado uma vez que falámos de marketing digital”,
afirma Bruno Viana. Já o painel da tarde “Marketing: Uma resposta à crise?” assumiu o formato de debate que reuniu empresários e académicos para debaterem
ideias e perspetivas

Como
aluna da licenciatura de Marketing e participante do evento, Sónia Coelho
acredita que “é sempre bom ouvir uma visão mais madura de uma situação
concreta, de situações reais e não tão teóricas como a licenciatura implica,
porque lá fora não é a licenciatura que vai funcionar, o que vai funcionar é
mesmo a prática e aquilo que uma pessoa tem que pôr em ação, que é o plano de
ação”.

A
discussão sobre “o papel multifacetado do marketeer” prolongou-se assim até às 20h,
num evento que foi aberto à comunidade de dentro e de fora da Universidade do
Minho.  


Texto e Fotografia: Amália Carvalho


(Pub. Mai/2013)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *