Publicado em Deixe um comentário

Horários de atendimento médico






i) Enfermaria

Esta valência assegurará a prestação de cuidados de enfermagem a toda a comunidade académica, nomeadamente os decorrentes de acidentes, da realização de exames de rotina médica e de medidas gerais da promoção da saúde como a vacinação, educação para a saúde, nutrição e reabilitação.



A enfermaria do Centro Médico, no Campus de Gualtar, está aberta de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 19h. Em Guimarães a enfermaria funciona no Complexo Desportivo de Azurém, no gabinete médico e estará aberta na segunda-feira das 14h às 21h e de terça a sexta-feira, entre as 10h às 13h e das 14h as 18h.

Os atos de enfermagem praticados não terão qualquer custo para o utente, quando realizados no âmbito de acidentes que decorram na Universidade do Minho.

ii) Apoio clínico aos estudantes
Este serviço é essencialmente um serviço de medicina preventiva e está disponível para estudantes da Universidade do Minho. A assistência médica é efetuada por médicos contratados pelos SASUM que prestam consulta aos estudantes deslocados (1º e 2º ciclo). Em Braga as consultas realizam-se às terças-feiras entre as 16h e as 19h. Em Guimarães realizam-se às terças-feiras entre as 13h30 e as 16h30. As consultas médicas efetuadas são gratuitas.

iii) Apoio psicológico aos estudantes
Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho prestam consultas de avaliação, e encaminhamento para acompanhamento psicológico que decorrem no Centro Médico, em Gualtar, segunda-feira e quartas-feiras, das 9h às 13h; terças-feiras das 9h às 13h e das 14h às 16h e sextas-feiras das 9h às 11h, e no gabinete médico de Azurém às quintas-feiras entre as 09h e as 13h.

Ao abrigo de um protocolo de colaboração entre os SASUM e o Serviço de Psicologia (SERVPSI), é possível aos estudantes bolseiros usufruírem de atendimento psicológico comparticipado no (SERVPSI), sendo a percentagem de desconto no pagamento das consultas diretamente proporcional ao valor da bolsa recebida. O preço de consulta com comparticipação oscila entre o ?gratuito? e os 14 euros.

iv) Medicina do trabalho (apenas para trabalhadores)
Esta valência assegura aos trabalhadores docentes e não docentes da Universidade do Minho e dos Serviços de Acção Social a vigilância da saúde do trabalhador em relação ao qual o resultado da avaliação revele a existência de riscos, através de exames de saúde de admissão, periódicos e ocasionais.

Nota: Para marcação de consultas e outras informações consultar http://www.sas.uminho.pt/ (Apoio Clínico)


(Pub. Set/2013)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *