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Serviço de Take Away: Rápido, Barato e Saudável



O
serviço de Take Away funciona através de refeições prontas, pré-embaladas, com
uma validade de três dias. Com uma grande variedade, o cliente pode optar
diariamente, entre refeições de carne, 
peixe, vegetariana, sopa e alguns complementos, podendo a ementa ser
consultada no site dos SASUM. O regime de venda é livre, com o pagamento a ser
efetuado no ato da compra. Ainda assim, recomenda-se a pré-reserva das
refeições.

Segundo
Celeste Pereira, diretora do DA, o grande objetivo foi a criação de “um serviço
de refeições prontas, de acordo com os mais elevados padrões de higiene,
segurança alimentar e equilíbrio nutricional”.

Os
pontos de venda em Braga são: Bar do
Grill – Gualtar; Bar CP1 –
Gualtar; Snack-Bar Congregados e Bar Residências St. Tecla. Em Guimarães podem
recorrer ao serviço no Bar Residências e no Bar Engª I.
Os preços variam entre 3 e 5 euros.

O
serviço tem registado grande adesão, já que só neste ano se venderam 20 mil
refeições, que levou também a um aumento nos pontos de venda. De acordo com
Celeste Pereira, “a evolução tem sido notória” e, nesse sentido, há também “a
oportunidade de ir avaliando quais são os pratos que registam uma maior
procura”. Para a diretora isso é muito importante: “Assim é possível fazermos
uma aposta no tipo de refeições que melhor saem, embora procurando sempre novas
receitas que sabemos que serão do agrado dos nossos clientes”.

Celeste
Pereira refere que neste momento “são sobretudo professores e funcionários os
que recorrem a este serviço”, embora se “registe alguma procura por parte dos
estudantes que optam por levar as refeições para casa”.

Luís
Aguiar é professor na UMinho e cliente assíduo do serviço de Take Away. Caracteriza-o
como “um espetáculo?. Para o professor de 40 anos, este é um serviço de grande
valia para os professores e funcionários, mas sobretudo para os estudantes. “É
óptimo, por exemplo, para os alunos, uma vez que têm aqui uma alternativa muito
boa para comerem de forma saudável e variada a preços bastante económicos”.

Por
fim, Celeste Pereira afirma receber um feedback “muito bom” por parte dos
consumidores e deixa uma mensagem: “As opiniões dos nossos clientes representam
sempre oportunidades de melhoria nos nossos serviços. Sem o seu feedback, seria
mais difícil a busca contínua de um melhor serviço para todos”.


Texto: Telmo
Crisóstomo


(Pub. Nov/2014)

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