SASUM

Navegar para a página inicial
  • Home
  • /
  • Cerimónia de Entrega das Bolsas de Excelência da UMinho

Cerimónia de Entrega das Bolsas de Excelência da UMinho

A Cerimónia de Entrega das Bolsas de Excelência da Universidade do Minho realiza-se esta quarta-feira, dia 19 de junho, pelas 15h30, no salão medieval do Largo do Paço, em Braga. Vão ser distinguidos 167 estudantes pelo seu percurso académico exemplar, com uma bolsa de valor pecuniário igual ao da propina e o respetivo diploma.

 

A sessão conta com intervenções do Reitor, Rui Vieira de Castro, da Vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares e da Presidente da Associação Académica (AAUMinho), Margarida Isaías. A iniciativa vai ser transmitida em direto, no canal de YouTube da UMinho.

 

A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os estudantes de todas as licenciaturas e mestrados integrados que obtiveram a melhor nota de candidatura e de cada ano do respetivo curso, desde que igual ou superior a 17 valores.

 

Esta iniciativa anual teve início em 2012 e representa um investimento acumulado superior a um milhão de euros, traduzindo o modo particular com que a UMinho reconhece o trabalho e o percurso académico dos seus estudantes.

 

O evento prevê, ainda, a atribuição de 40 Bolsas de Estudo por Mérito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para estudantes da UMinho com aproveitamento excecional em cada ano curricular, com média ponderada igual ou superior a 16 valores. Esta bolsa tem um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é entregue.

 

Texto: GCI

PT
Skip to content