Sasum

  • Home
  • /
  • XXVI TROVAS recordou o espírito dos anos 90

XXVI TROVAS recordou o espírito dos anos 90

A Tuna Feminina Universitária do Minho ? Gatuna, apresentou no passado dia 22 de outubro, a 26ª edição do Trovas ? Festival de Tunas Femininas, oferecendo ao público bracarense um espetáculo com o tema “TROVAS DOS 90”, que reuniu tunas de vários pontos do país na fabulosa sala de espetáculos do Theatro Circo.
 
O evento contou com a presença dos seus amigos de longa data, os Jogralhos ? Grupo de Jograis Universitários do Minho, que comandaram a apresentação do festival, e da Afonsina ? Tuna de Engenharia da Universidade do Minho, que alegrou a noite com a sua música e boa disposição. Esta edição diferenciou-se também com a participação de elementos da Gatuna na apresentação, recordando os trinta anos de existência do grupo, a importância do espírito dos anos 90 e também da amizade numa cómica apresentação em conjunto com os Jogralhos.
 

Os prémios do XXVI TROVAS foram para: Grande Prémio Trovas e Melhor Tema: TunaF ? Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto; ?Prémio Caracol? – Melhor Instrumental, Melhor Porta-Estandarte, Melhor Original e Tuna mais Tuna: TFAAUAv ? Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro; Melhor Pandeireta: TFIST ? Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico; e Melhor Solista: TunaMaria.

Uma excelente noite musical combinada com o ritmo e originalidade das tunas.

Fonte: GATUNA

EN
Skip to content