Sasum

  • Home
  • /
  • Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho comemorou 27 anos

Escola de Arquitetura, Arte e Design da UMinho comemorou 27 anos

A Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho (EAAD) celebrou no passado dia 31 de outubro, os seus 27 anos. A sessão comemorativa juntou no Auditório Nobre do campus de Azurém, em Guimarães, várias vozes que realçaram a qualidade da instituição e a sua vontade de vencer os desafios.

A EAAD é uma das Escolas mais jovens da UMinho, criada em 1996 como Departamento Autónomo de Arquitetura, e a energia e vontade de fazer coisas novas está-lhe no sangue, preparando-se, tal como referiu o seu presidente, Paulo Cruz, para lançar um novo mestrado em Ensino de Artes Visuais em parceria com o Instituto de Educação, o qual deverá entrar em funcionamento já no próximo ano letivo. Para além deste, a Escola pretende a criação de um programa doutoral em Artes Visuais.

O responsável realçou ainda o sucesso das formações em Tecnologias de Fachadas e Envolventes de Edifícios e Fabricação Robótica em Design, Arquitetura e Construção, projetos no âmbito da Aliança de Pós-Graduação da UMinho, apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

A unidade orgânica possui mais de 600 estudantes, 29 docentes de carreira, dois investigadores contratados e seis técnicos, administrativos e de gestão, estando previsto, já no próximo semestre, receber dois novos professores auxiliares para a área do Design.

Filipa Serpa, vice-presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, proferiu a conferência ?Uma nova geração de desafios na habitação?.

Texto: Redação

Foto: Nuno Gonçalves

EN
Skip to content