Sasum

  • Home
  • /
  • SASUM lançam Campanha de Recolha de Brinquedos e Roupa para crianças carenciadas

SASUM lançam Campanha de Recolha de Brinquedos e Roupa para crianças carenciadas

Os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) lançam hoje, dia 15 de novembro, a Campanha de Recolha de Brinquedos e Roupa “OFERECE e faz uma criança feliz!”.

Os artigos recolhidos serão entregues a instituições de solidariedade social da região. A Campanha prolonga-se até ao dia 15 de dezembro, decorrendo nos campi da Universidade do Minho (UMinho) e em instituições da região que se associaram à iniciativa.

Esta é já a 15.ª edição desta Campanha na UMinho, que teve início em 2008. Organizada pelo Departamento de Desporto e Cultura e pelo Gabinete da Sustentabilidade dos SASUM, com o apoio da Universidade do Minho e dos Municípios de Braga e Guimarães, esta iniciativa procura fomentar a inclusão social e incentivar as comunidades a doarem brinquedos/roupas usadas (0-16 anos) que se encontrem em bom estado, ou até mesmo novos.

O objetivo primordial consiste em levar um pouco da magia do Natal às crianças mais carenciadas, prestando-lhes um pequeno, mas sentido apoio, nesta época tão especial.

The Pontos de Recolha estarão localizados no Complexo Desportivo Universitário e no átrio do CPII em Gualtar, no Complexo Desportivo Universitário e no átrio da Nave de Engenharia I em Azurém e nos locais definidos para o efeito nas instalações das entidades parceiras.

Texto: Redação

EN
Skip to content