Sasum

  • Home
  • /
  • Concerto “Quem canta seus males espanta”

Concerto ?Quem Canta seus males espanta? acontece este domingo

O Grupo Folclórico da Universidade do Minho (GFUM) organiza a quarta edição do concerto ?Quem canta seus males espanta? este domingo, dia 19 de novembro, pelas 15h30, na Igreja da Misericórdia, em Braga.

Depois do sucesso das edições anteriores, o GFUM volta a organizar este concerto que tem como objetivo a promoção e a divulgação do canto polifónico a capella, que se está a candidatar a Património Cultural Imaterial Nacional, através da candidatura do ?Canto a Vozes?.

O concerto reúne vários grupos com este trabalho de salvaguarda e valorização e contará com as atuações das polifonias do GFUM, Rusga de Merelim S. Paio e Cantadeiras do Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto.

O evento será encerrado com um coro de comunidade, para o qual o grupo organizador convidou o público em geral para aprender os cantares polifónicos tradicionais, de forma a juntar vozes de diferentes grupos e realidades entre cantadores e cantadeiras, evidenciando as polifonias da região.

O evento integra as comemorações do 30º aniversário do Grupo Folclórico da Universidade do Minho, no projeto ?Voltas da Tradição?.

Texto: GFUM

EN
Skip to content