Sasum

  • Home
  • /
  • XXVIII Puer Natus Est

XXVIII Puer Natus Est

A 28.ª edição do tradicional concerto de Natal solidário Puer Natus Est realiza-se 16 de dezembro, pelas 21h30, na Sé Catedral de Braga, e tem entrada gratuita.

O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) alia-se à Cruz Vermelha de Braga para celebrar o Natal, no seu concerto de Natal solidário, XXVIII Puer Natus Est. Organizado anualmente pelo CAUM, é já uma tradição que tem vindo a marcar a quadra natalícia bracarense.

?Este é o concerto de eleição do CAUM, aquele que, todos os anos, mais prazer nos dá organizar?, confessa Armando Queirós, presidente da Direção do CAUM, referindo ainda que se trata de ?um evento único na cidade de Braga, no qual tentamos conciliar todo o espírito natalício: os mais belos cânticos de Natal; as doces vozes do coro infanto-juvenil convidado; a reunião familiar de todos aqueles que, ano após ano, nos acompanham; a associação a uma causa solidária…?.

Nesta edição, para ajudarem a aquecer o serão e a preenchê-lo de muita música, o Puer Natus Est contará com a participação dos Jovens Cantores de Guimarães, dirigidos pela Maestrina Janete Ruiz, e ainda da Camerata Minhota, um grupo de música de câmara formado por estudantes da Universidade do Minho, ao comando de José Tatá.

Numa época em que é urgente cantar a paz, o amor e a união, o coro convida o público a cooperar numa recolha de bens alimentares, que no fim do espetáculo serão entregues à Cruz Vermelha de Braga.

Com uma mudança significativa na sua liderança com a chegada do novo maestro, César Freitas. A transição marca um novo capítulo na história do CAUM, trazendo consigo expectativas e entusiasmo para o futuro.

O CAUM foi fundado em 1989 pelo Maestro Fernando Lapa, que o dirigiu de forma exemplar até agosto de 2004. Desde então, passaram pelo lugar vários profissionais, com destaque, Rui Paulo Teixeira, entre 2006 e 2017, e Sílvio Cortez, de 2018 a 2022. No último ano letivo (2022/2023), foi Cosme Campinho quem assegurou a regência do coro.

Texto: Redação

EN
Skip to content