Sasum

  • Home
  • /
  • Estudante da UMinho foi contemplado com Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA

Estudante da UMinho foi contemplado com Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA

Eduardo Freitas Felgueiras é estudante do 1.º ano da Licenciatura em Direito da Universidade do Minho (UMinho) e foi um dos 10 primeiros premiados com a Bolsa Universitária de Mérito APIFARMA, cujo objetivo é promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior a alunos com mérito académico e com insuficiência económica.

O estudante proveniente do Concelho de Amares concorreu ao ensino superior com média de ingresso de 19,1 valores, tendo recebido a bolsa na cerimónia realizada no passado dia 16 de novembro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Esta bolsa, lançada em 2023, resulta de uma parceria entre a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. Esta tem como objetivos apoiar o conhecimento e a formação académica como verdadeiros motores do progresso e da promoção social.

Anualmente serão 10 os estudantes selecionados para receber a bolsa de estudos que terá o valor de 6 mil euros cada uma, em cada ano letivo. Para serem selecionados, os candidatos têm de cumprir algumas condições, tais como, ter nacionalidade portuguesa, estarem a inscrever-se pela primeira vez no ensino superior público e que nele permanecerem todo o ciclo de estudos, ou seja, licenciatura e/ou mestrado integrado, terem nota de candidatura superior a 17 valores e comprovarem ter recursos económicos reduzidos.

As candidaturas a esta bolsa deverão ser feitas entre 1 e 31 de agosto, sendo paga nos meses de outubro, janeiro, março e maio.

Todas as informações sobre esta bolsa em: https://apifarmabolsamerito.uingress.com/

Texto: Ana Marques

Foto: APIFARMA

EN
Skip to content