Escola de Psicologia da UMinho celebra 15 anos
A Escola de Psicologia da Universidade do Minho (EPsi) comemora hoje, dia 10 de abril, o seu 15º aniversário, com uma cerimónia pelas 14h30 no seu auditório multimédia, no campus de Gualtar, em Braga.
A sessão abre com a intervenção do presidente da Escola, Miguel Gonçalves, e a entrega de prémios e reconhecimentos. De seguida, a mesa redonda ?Caminhos cruzados: passado, presente e futuro da relação entre Psicologia e IA? conta com os contributos de Pedro Chaves (Select Data), Pedro Moreira (Centro de Investigação em Psicologia da UMinho, CIPsi) e Pedro Arezes (presidente da Escola de Engenharia da UMinho).
O programa inclui ainda a intervenção da presidente da Associação de Estudantes de Psicologia da UMinho, Juliana Oliveira, e do vice-reitor para a Investigação e Inovação da UMinho, Eugénio Campos Ferreira.
Nascida em 2009 após a extinção do Instituto de Educação e Psicologia, a EPsi tem 700 alunos inscritos em 13 cursos, 29 docentes, 23 investigadores e oito trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão. É organizada em três subunidades orgânicas: o Departamento de Psicologia Básica, o Departamento de Psicologia Aplicada e o CIPsi, classificado como ?Excelente? nas duas últimas avaliações da tutela.
Além disso, integra há oito anos a Associação de Psicologia da UMinho, que presta serviços à comunidade, articulando os seus projetos de ensino/investigação e em parceria com os municípios de Guimarães e Braga. Tem igualmente ligações estreitas com o laboratório colaborativo ProChild. O site oficial é www.psi.uminho.pt.
Texto: GCI