“
O andebol da UMinho voltou mais uma vez a dominar o panorama nacional e prepara-se para tomar de assalto a Europa. Com um lote de atletas todos eles já com bastante experiência nestas andanças, e mesmo apesar de ausências de vulto (Humberto Gomes, Tiago Pereira e Fábio Magalhães), o objectivo é a conquista do ceptro europeu.
Gabriel Oliveira, técnico da UMinho, está completamente focado na preparação desta importante competição e já tem agendados dois jogos de preparação frente ao ABC e ao Xico da Holanda. A moral no seio da equipa está em alta e os atletas apenas têm em mente a vitória.
“Já merecemos o ouro, mas temos que lutar por ele… e vamos faze-lo com todas as nossas forças e honrar as cores da Universidade, Associação Académica e País. Estamos cientes das dificuldades, mas conhecemos as nossas capacidades. Queremos ganhar!”
Estas palavras são do técnico minhoto que reforça a ideia de este ano poder ser o ano.
Neste momento, no quadro masculino, estão 12 universidades oriundas de oito paises. No feminino, estão inscritas seis universidades em representação de seis paises.
Consulte no quadro abaixo a convocatória da UMinho para esta prova:
Texto: Nuno Gonçalves
(Pub. Jun/2010)