Posted on Leave a comment

Troféu Reitor – Futsal Masculino – Semana 2





4º Dia – 8 de Maio (segunda-feira)

 


O jogo 10 foi adiado por indisponibilidade da equipa de R.I que iria defrontar a equipa dos funcionários. Decorreu também o jogo em atraso da 2ª jornada que opôs Direito/Geologia.

 


Assim no 1º jogo da noite entraram em campo as equipas de LESI/História e Arqueologia, duas equipas candidatas ao título, que entraram em campo dispostas a vencer a partida , mas o equilíbrio foi a tónica dominante.  LESI que esteve sempre na frente do marcador, deixaria-se empatar nos derradeiros minutos finais, terminando a partida com um empate a 4 golos e a respectiva divisão de pontos.

 

Em palco pela primeira vez neste torneio estiveram as equipas de Química/Optometria. Optometria foi a primeira a marcar, resultado que não conseguiu manter, pois os Químicos viriam a empatar o jogo. Não satisfeitos com este resultado, deram a reviravolta completa ao resultado. Passaram assim de vencidos a vencedores ficando em vantagem no marcador. Os químicos mais eficazes na sua táctica ofensiva ainda iriam ampliar a sua vantagem para o 3-1, resultado com que terminaria a partida.

 

Na 3ª partida da noite defrontaram-se as equipas da AAEUM/Administração Pública. A.P com uma equipa melhor preparada fisicamente, controlou toda a partida, nunca permitindo grandes velocidades ao adversário. O guarda-redes dos Antigos Alunos esteve em bom plano, o mesmo não se pode dizer de alguns dos seus companheiros de equipa. Contestando várias decisões (quase sempre sem razão) da arbitragem, ainda lhes foram perdoados 2 vermelhos por uma falta violenta e uma atitude menos própria para um adversário. A.P mostrou sempre muita calma e foram os justos vencedores da derrota imposta aos Antigos Alunos por 3-0.

 

O jogo nº12 do torneio colocou no mesmo campo Eng.Biológica/Sociologia. Um jogo disputado a grande velocidade, com bons intérpretes de lado a lado. Os Biólogos com os seus Erasmus foi mais forte, e só não dilatou mais a vantagem devido ao GR substituto de Sociologia (o principal foi expulso por acumulação de amarelos) que brilhou nos últimos minutos. A partida terminaria com o resultado de 4-1 favorável aos engenheiros.

 

No último embate da noite, jogou-se aquele que foi o acerto de calendário, o jogo em atraso entre Direito/Geologia. Nos primeiros minutos da partida o guarda-redes dos futuros homens da justiça esteve em evidência ao livrar várias ocasiões de golo. Direito foi sempre uma equipa muito mais cirúrgica nos seus ataques, conseguindo golo quase sempre que foi à baliza adversária, o 3-0 ao intervalo demonstrava bem o domínio. Na 2ª parte apesar do contínuo domínio de Direito, pois grande parte dos seus jogadores são atletas federados de futsal, Geologia conseguiu-se impor um pouco e reduziu a diferença, mas a qualidade de jogo dos de Direito, mais objectiva não deu hipótese, terminando a partida com o placard a marcar 5- 2 para os peritos das leis. Duas equipas das quais se esperam boas surpresas.

 

 

Ficha de Jogo 3……………………………………………………………………………………………………………………..Jogo_3.pdf

Ficha de Jogo 8……………………………………………………………………………………………………………………..Jogo_8.pdf

Ficha de Jogo 9……………………………………………………………………………………………………………………..Jogo_9.pdf

Ficha de Jogo 11………………………………………………………………………………………………………………….Jogo_11.pdf

Ficha de Jogo 12………………………………………………………………………………………………………………….Jogo_12.pdf

 

 


5º Dia – 10 de Maio (quarta-feira)

 

A 5ª jornada de Futsal Troféu Reitor 2006 trouxe à nave do CDUM de Gualtar as equipas: Direito/LMCC; Geologia/Medicina; Matemática/C.Social; AFUM/R.I





 

Direito/LMCC

Esta foi uma partida entre duas fortes equipas, ambas com jogadores a competirem federados em futebol e futsal. Direito partia com algum favoritismo devido à sua boa campanha no ano passado, mas LMCC veio a demonstrar que é em campo que tudo se prova. Foi um jogo disputado sempre em alto ritmo e no qual MCC mostrou ser um sério candidado a disputar os lugares cimeiros deste Troféu Reitor. Sempre muito concentrados, os homens dos computadores pareciam máquinas, face à sua capacidade concretizadora. Os futuros advogados estiveram abaixo das suas capacidades, mas continuam a ser uma equipa a ter em conta.

 

Geologia/Medicina

Partida equilibrada, mas na qual Geologia assumiu sempre as despesas do jogo. Geologia desfalcada de vários jogadores acabou por vencer numa partida em que esteve a vencer por 2-0. Medicina ainda tentou o empate, mas os geólogos mantiveram a calma e levaram o barco a bom porto.

 

Matemática/CS

Num jogo entre duas equipas com potenciais diferentes, acabou por fazer a diferença a consistência defensiva de Matemática. Com 2 atletas da equipa de futsal da AAUMinho a liderarem o conjunto, tudo se tornou mais fácil para os de Matemática. Inauguraram o marcador muito cedo com um golo possante e dilataram a vantagem para 2-0 ainda na 1ª parte, fruto de um livre de 1º metros. Na 2ª parte souberam gerir o esforço e demonstraram ter mais equipa que os homens da Comunicação.

 

AFUM/R.I.

Este foi um jogo sem grande história. A AFUM voltou a mostrar porque é a grande candidata a destronar os actuais detentores do título, LESI. Com uma equipa muito compacta e com individualidades para fazer a diferença, a AFUM derrotou muito facilmente RI, que em tempos já ganhou o Troféu Reitor.

 

Ficha de Jogo 10………………………………………………………………………………………………………………….Jogo_10.pdf

Ficha de Jogo 13………………………………………………………………………………………………………………….Jogo_13.pdf

Ficha de Jogo 14………………………………………………………………………………………………………………….Jogo_14.pdf

Ficha de Jogo 15………………………………………………………………………………………………………………….Jogo_15.pdf

 

6º Dia – 11 de Maio (quinta-feira)

 

Decorreu ontem, dia 11 de Maio a 6ª jornada de futsal do Troféu Reitor. Em competição estiveram as equipas de Economia/Polímeros, Gestão/Eng. Biomédica e Sociologia/Biologia Aplicada. Saíram vencedoras dos seus jogos Eng. Biomédica e Biologia Aplicada, já o encontro entre Economia/Polímeros saldou-se com um empate.

 

Economia/Polímeros


O primeiro jogo do dia, entre duas equipas vindas de derrotas, pode dizer-se que foi caracterizado pelo equilíbrio. A formação de economia entrou ao ataque, dominando a vertente ofensiva. Em contra partida o adversário (Polímeros) defendia muito bem e sempre que possível explorava o contra-ataque. Na 2ª parte, com as duas equipas algo nervosas e querendo ”matar” o jogo, este tornou-se algo faltoso com ambas as equipas a irem para a marca dos 10 metros. Economia ainda teve tempo para desperdiçar 3 livres que poderiam ter resolvido o jogo a seu favor, mas a vencer pela vantagem mínima (4-3), fez a sua 6ª falta a 15 do fim, falta esta que Polímeros aproveita para empatar a partida, fixando a igualdade com que terminariam.

 

Biomédica/Gestão

O segundo embate do dia, colocou frente a frente duas equipas vindas de vitórias. A 1ª parte foi dominada pela equipa de Gestão que entrou muito bem no jogo e fizeram da procura do golo a sua principal tarefa. Biomédica apenas se limitava a explorar o contra-ataque e ajudada por algumas falhas da defesa contrária colocou-se na frente do marcador, vantagem que levou para o intervalo.

Gestão tentava pressionar, mas a sua ineficácia na finalização aliada à boa prestação do guarda-redes de Biomédica, fizeram o resultado com que terminaria a partida, 4-2 favorável a Biomédica. Talvez o resultado tenha sido um pouco injusto, mas o azar de uns faz a sorte de outros!

 

Sociologia/Biologia Aplicada

Este foi um jogo algo morto, pelo menos nos que toca à 1ª parte. Sem grandes lances, nem casos, o intervalo chegou com o empate a zero golos.

A 2ª parte começou com as equipas a querem mudar o rumo dos acontecimentos. Biologia Aplicada inaugura o marcador, mas não satisfeitos com o resultado, este foi ampliado para 2-0. Sociologia no intento de pôr algum travão na dinâmica ofensiva dos adversários, reduz para 2-1. O golo não caiu muito bem aos Biólogos que se aplicaram e até final o jogo foi quase inteiramente seu, impondo uma derrota por 5-1 a Sociologia.

 


Ficha de Jogo 16………………………………………………………………………………………………………………….Jogo_16.pdf

Ficha de Jogo 17………………………………………………………………………………………………………………….Jogo_17.pdf

Ficha de Jogo 18………………………………………………………………………………………………………………….Jogo_18.pdf
                “
Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *