Posted on Leave a comment

IPP conquista primeira medalha de ouro







 

No jogo que dava acesso à medalha de bronze, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) levou a melhor sobre a equipa da casa, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Embora a primeira parte tenha sido equilibrada, os minhotos foram muito superiores na segunda e venceram os aveirenses, por 9-5. A equipa da casa até entrou melhor na partida, chegando rapidamente aos 2-0. Porém, os estudantes da academia minhota responderam rapidamente e empataram a partida a dois, ainda antes da saída para o intervalo. André Cardoso e André Fernandes foram os autores dos golos.

 






 

Já na segunda parte a história foi diferente. Os hoquistas do Minho marcaram quatro tentos sem resposta, alcançando o resultado de 6-2, ainda nos primeiros quinze minutos. Gonçalo Miguel esteve em evidência ao marcar dois livres indirectos de forma irrepreensível. A partir daqui, os minhotos só geriram o resultado e aproveitaram o tempo restante para rodar todos os jogadores que levaram até Aveiro.

 






 

No final do encontro, o treinador da AAUMinho, mostrou-se contente com a conquista da medalha de bronze. O técnico minhoto explicou que a equipa está a passar por uma renovação e que por isso “o terceiro lugar é uma boa classificação”. Em relação ao futuro Ricardo Almeida adianta: “a expectativa é melhorar”.

 

Pelo contrário, o treinador da AAUAv , Sérgio Almeida, disse que, depois das duas derrotas no torneio e do consecutivo afastamento das medalhas, “o balanço é claramente negativo”. Contudo, “o resultado é compreensível porque a nossa equipa não treina regularmente junta ao contrário das outras”, concluiu.

 






 

Antes deste jogo, a AAUMinho tinha já enfrentado à UP. Os estudantes portuenses venceram a partida, por 8-2, e passaram à final da prova. No primeiro jogo do dia, ambas as equipas entraram muito fechadas e com respeito pelo adversário, descurando os lances ofensivos. O jogo só viria a ganhar mais emoção a partir do primeiro golo, favorável aos portuenses, apontado aos nove minutos, por André Matos. A partir daqui a partida ficou mais aberta e pode assistir-se a um bom espectáculo de hóquei. Aos quinze minutos a formação da UP aumentou a vantagem para duas bolas, depois de uma jogada de bom entendimento no ataque que culminou com a finalização de Tiago Portulez. A UMinho reagiu logo a seguir e reduziu a desvantagem, a um minuto e meio do intervalo, para um golo. Pedro Carvalho foi o autor do tento que levou a incerteza no resultado para o intervalo.

 

Já na segunda metade do encontro, foi novamente a UP a marcar primeiro. Pedro Portulez aumentou o marcador para 3-1, quando decorriam cinco minutos da segunda parte. Contudo, a UMinho não se resignou e reduziu novamente a desvantagem, aos dez minutos, para um golo. Os estudantes da cidade invicta, num registo de parada e resposta, reponderam e fizeram o 4-2, através da marca de grande penalidade. A partir deste momento, os minhotos não conseguiram manter a concentração e sofreram mais quatro golos sem resposta, fixando o resultado final em 8-2.

 






 

O treinador da UP, Miguel Pereira, considera que este “foi um resultado dilatado, embora tenhamos sofrido mais golos do que aquilo que tínhamos previsto”. Miguel Pereira disse ainda ao que a sua cumpriu o seu objectivo que era “ganhar o jogo e passar à final”.

 

Texto: Carlos Daniel Rego

 

Fotografia: Nuno Gonçalves
            “
Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *