“
Lisboa líder na Esgrima
No quinto dia de competição, o pavilhão municipal de Gaia acolheu a modalidade de Esgrima. No fim do dia, Catarina Carvalho (U.Lisboa), sagrou-se campeã da prova de espada feminino, Ana Rita Gomes (Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa) venceu a prova de florete e Cristina Monteiro (Academia Militar) conquistou o ouro da prova de sabre.
No que diz respeito à competição masculina, na prova de espada, Joaquim Videira (AE da Faculdade de Motricidade Humana) foi o vencedor, seguido de Ricardo Candeias (Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologias) e João Barreiros (U.Lisboa) em igualdade de pontos com Filipe Pequito (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa).
João Barreiros arrecadou a sua segunda medalha, nesta competição, ao conquistar o ouro da prova do sabre. Filinto Osório (AEISA) alcançou a prata, seguindo-se Ilídio Barreros, com a mesma pontuação que Daniel Simões (Academia Militar).
AEFCT dominou Tiro com Arco
O Clube de Tiro de S. Pedro de Rates acolheu, no quinto dia de competição da fase final dos CNU, a modalidade de tiro com arco.
A competição foi organizada em duas fases, individual e colectiva.
Na competição individual, o ouro foi atribuído a Nuno Pombo, a quem se seguiram João Granado e Pedro Mendes. Três atletas da AE da Faculdade de Ciências e Tecnologia.
No que toca à competição colectiva, a AEFCT arrecadou o ouro, relegando a prata para a Universidade de Aveiro e o ultimo lugar do pódio para a Académica. O atleta da UMinho a participar ficou longe dos primeiros lugares.
Francisca Fidalgo
“