Posted on Leave a comment

AAUMinho trepa até à prata e ao bronze






                                                Fotos disponiveis online na Galeria BIG



A Universidade do Minho como não poderia deixar de ser, marcou mais uma vez pela inovação a organização de uma prova do desporto universitário. No Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Escalada, pela primeira vez os atletas tiveram a oportunidade de realizar a prova em dois momentos distintos, em duas infra-estruturas distintas.

Durante a manhã, na parede de escalada interior do Pavilhão Desportivo de Gualtar, decorreu o apuramento para as finais. Nesta fase da competição a AAUMinho esteve em destaque ao conseguir apurar cinco atletas para a final masculina e duas atletas para a final feminina.








A tarde ficaria então marcada pela estreia oficial do monólito de escalada da Universidade do Minho em provas deste género. No feminino, a final não correu da melhor forma para as atletas de Jorge Martins que ficaram a centímetros de um lugar no pódio (4º e 5º lugar para as atletas minhotas).


No masculino, a prestação dos atletas da AAUMinho foi muito. Pedro Soares e Nuno Capela, conquistaram respectivamente prata e bronze, tendo sido apenas batidos por Manuel Carvalho da UPorto.


“O Pedro poderia ter ficado em primeiro e as miúdas com apenas um mês e meio de escalada, estiveram muito bem!”, foram estas as palavra de Jorge Martins, técnico da AAUMinho quando questionado acerca da performance dos seus atleta.




Relativamente ao próximo ano, o técnico minhoto lançou um repto FADU, que pode ser muito interessante, e que colheu o apoio dos técnicos e atletas das outras academias: “Para 2010/2011, a FADU poderia organizar um circuito de escalada com três provas”.


Texto e Fotografia: Nuno Gonçalves


nunog@sas.uminho.pt

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *