“
Nesta reunião estiveram presentes, pela FADU, Bruno Barracosa, Presidente, Pedro Almeida, Administrador, e Manuel Veloso, Secretário geral; pela Federação Portuguesa de Taekwondo, o Presidente, José Luís Sousa; e pela Universidade do Minho, Fernando Parente, Responsável Departamento Desportivo e Cultural e Roque Teixeira, da Comissão Organizadora/DDC.
Numa primeira abordagem tratou-se do contexto em que esta candidatura foi aceite. Após a desistência por parte da Bulgária para organizar o evento, tornou viável a organização do Europeu por parte da Associação Académica da Universidade do Minho.
O contexto histórico desta prova é muito importante, tendo sido recordada a 1ª edição do Europeu Universitário, que também teve lugar em Braga. À semelhança de 2009, a prova decorre na Nave principal com 2 tapetes de competição e uma área de treino e aquecimento dos atletas.
Coordenação técnica, arbitragem, equipamentos, logística e o esboço da competição ficaram já definidos entre ambas as partes para que nada falhe na hora de entrarem atletas no tatami para o primeiro combate.
Fonte: FADU
(Pub. Out/2011)”