“
Pedro Gomes, investigador do CBMA da UMinho, explica que a fotografia da natureza significa por norma o contacto com o exterior, mas no inverno esta atividade é dificultada por condições climatéricas desfavoráveis. Assim, os organismos temporariamente colocados em miniestúdios “in situ” ou em sala (aquários, terrários) poderão ser objeto de belas imagens, desde que usadas as técnicas corretas e com auxílio de acessórios.
Esta oficina de aprendizagem pretende transmitir técnicas não destrutivas para obter essas imagens, com acessórios usados para macro e fotografia “close-up”, atenção a detalhes de contexto e algum domínio da iluminação (flash eletrónico, projetores, refletores). Com equipamento complementar de fácil utilização e pouco oneroso, o fotógrafo amador pode conseguir imagens pouco vulgares do comportamento animal e da natureza, às quais em geral não se presta atenção.
A atividade é aberta ao público, mediante inscrição paga e através do e-mail cmia@cm-viana-castelo ou telefone 258809362.
__________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Tel.: (+351) 253601109 | 961766329
Fax: (+351) 253601105
E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt
(Pub. Mar/2012)
“