Posted on Leave a comment

Azeituna enche a Sé de Braga





 





“A Azeituna na Sé” reuniu em palco aproximadamente 50 azeitunos de diferentes gerações, inclusive grande parte dos fundadores, para tocar um reportório composto por 21 músicas alinhadas em quatro grandes temas: “Origem”, ?Matrimónio”, “Paz” e “Futuro”. O início foi marcado pela entrada dos filhos de alguns azeitunos que ao som do instrumental Amazing Grace, ofereceram rosas brancas às suas mães.


O concerto foi gravado ao vivo para posterior gravação em CD, com um reportório diferente do habitual que resulta de vários anos de atuações em cerimónias religiosas. O espetáculo contou ainda com a atuação da Gatuna, da cantora Raquel Teixeira, do grupo Origem Tradiciona e Arrefole, dos escuteiros do Agrupamento 233 e ainda três instrumentistas convidados, nomeadamente, Carla Vieira no Clarinete, Rui Martins no órgão e Maria João no violino.





Dada a dimensão do espaço, o público pôde também acompanhar o espetáculo através de duas grandes telas onde o concerto estava a ser projetado em direto, para além de lhes ter sido entregue o cancioneiro com o reportório completo.


A tuna terminou o concerto dirigindo-se à saída e cantando pela Sé “20 anos é muito tempo, muitos dias, muitas horas a cantar”, continuando a festa lá fora.


 


Texto e Fotografia: Amália Carvalho





(Pub. Mai/2013)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *