SASUM

Navegar para a página inicial

CULTURA

Culture

Tuna de Medicina do Porto é a grande vencedora do XXXIII FITU Bracara Avgvsta

O festival internacional de tunas, organizado pela Tuna Universitária do Minho (TUM) findou no dia 28 de abril com o habitual convívio das tunas participantes e a conclusão da distribuição de prémios.

Ver Mais »»
CAUM_Orfeo_Cartaz_A3_RGBa
Culture

Voix sur l?Atlantique ? Concerto coral

O Concerto realiza-se no próximo dia 19 de abril, pelas 21h00, na emblemática Sala Dourada da Biblioteca Pública de Braga.

Ver Mais »»
Culture

XVIII CIDADE BERÇO

O evento cultural decorre a 1 e 2 de março. Além da Afonsina, a tuna anfitriã e de quatro grupos culturais da academia minhota, este ano participarão tunas de Lisboa, Covilhã e Viseu.

Ver Mais »»
Culture

Afonso Silva tomou posse como presidente da ARCUM

Afonso Silva assume o cargo de presidente da ARCUM com ?gratidão? e ?humildade?, como o próprio indica. Apesar da direção jovem que o acompanha, Afonso refere que isso não é uma limitação, mas sim a renovação de uma nova energia do núcleo da associação, sendo que esta direção conta ainda com a orientação dos mais experientes.

Ver Mais »»
Culture

?Os grupos culturais têm como missão inspirar a Universidade e os universitários ??

Com o objetivo de cumprir a tradição dos fados nas Serenatas da Academia, o Sina nasceu a 1 de março de 2022, sendo o grupo mais recente da Universidade do Minho (UMinho).

Ver Mais »»
Culture

TUIST ganha o XXVIII CELTA

O certame foi marcado pela homenagem ao ex-reitor e azeituno honorário António Guimarães
Rodrigues.

Ver Mais »»
Culture

?Canto a Vozes? já é Património Nacional

Tradição musical a três ou mais vozes foi registada no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial. Próximo passo é a candidatura a património da UNESCO.

Ver Mais »»
Culture

XXVIII Puer Natus Est

A 28.ª edição do tradicional concerto de Natal solidário Puer Natus Est realiza-se 16 de dezembro, pelas 21h30, na Sé Catedral de Braga, e tem entrada gratuita.

Ver Mais »»
Culture

Bernardo Cruz e João Moreira vencem Prémio Victor de Sá de História Contemporânea

O Conselho Cultural da Universidade do Minho acaba de atribuir, ex-aequo, o Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2023 aos investigadores Bernardo Cruz e João Moreira, da Universidade Nova de Lisboa, sendo a menção honrosa para José Miguel Ferreira, da mesma academia. A cerimónia de entrega do galardão, o mais prestigiado para jovens investigadores da área em Portugal, realiza-se a 14 de dezembro, às 15h00, na Reitoria da UMinho, em Braga.

Ver Mais »»
EN
Skip to content