Saltar para o conteúdo

Sítio Oficial de Informação dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho

Página Inicial/Notícias/

SASUM lançam nova edição da campanha de Natal “Oferece e Faz Uma Criança Feliz”

A imagem pode conter: Faz, Uma, Natal, Feliz”, Criança, “Oferece

SASUM lançam nova edição da campanha de Natal “Oferece e Faz Uma Criança Feliz”

Bruno Lemos ⠿ 17-11-2025 11:00

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) voltam a promover a campanha de Natal “Oferece e Faz Uma Criança Feliz”, que este ano assinala a sua 17.ª edição. A iniciativa decorre entre os dias 17 de novembro e 13 de dezembro de 2025, com pontos de recolha nos Complexos Desportivos de Gualtar e Azurém.

A campanha visa a recolha de brinquedos (embalados ou não) e de roupa para crianças e jovens até aos 18 anos de idade, com o objetivo de apoiar instituições da região que atuam junto de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ao longo das últimas 16 edições, esta campanha já conseguiu angariar mais de 36.691 brinquedos e 24.604 peças de roupa, números que traduzem o enorme espírito solidário da comunidade académica da UMinho.

Além da sua missão solidária, esta ação integra-se nas políticas dos SASUM no âmbito da sustentabilidade ambiental e economia circular, promovendo a reutilização responsável de bens em bom estado.

A entrega simbólica dos donativos está prevista para o dia 16 de dezembro, no hall do Complexo Desportivo de Gualtar (data e local a confirmar), e contará com a presença de representantes das entidades beneficiárias.

Esta iniciativa está conta com o selo institucional UMinho Sports Solidário, estando integrada no programa FISU Healthy Campus.

Histórico da Campanha Oferece e Faz uma Criança Feliz

Atualizado a 17-11-2025 12:00