SASUM promoveram semana da Francesinha nos Grill de Gualtar e Azurém
Bruno Lemos ⠿ 22-05-2026 10:00
O Departamento Alimentar dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho promoveu, nos dias 19, 20 e 21 de maio, uma semana temática dedicada à francesinha, nos Grill de Gualtar e de Azurém.
A iniciativa levou até às unidades alimentares dos campi de Braga e Guimarães uma das especialidades mais apreciadas da gastronomia portuguesa, nomeadamente na zona norte do país, proporcionando à comunidade académica uma proposta diferente no serviço de refeições.
Durante os três dias da ação, estudantes, docentes, investigadores e trabalhadores tiveram a oportunidade de provar a francesinha nos espaços Grill dos SASUM, numa dinâmica pensada para diversificar a oferta alimentar e valorizar momentos de convívio à mesa.
Com esta semana temática, o Departamento Alimentar dos SASUM reforçou a aposta em iniciativas gastronómicas que enriquecem a experiência dos utentes nas unidades alimentares da Universidade do Minho.
Atualizado a 22-05-2026 10:00
