Publicado em Deixe um comentário

UMinho vai coordenar doutoramentos para docentes dos politécnicos

O projecto, que será coordenado pelo Professor Doutor Rui Vieira de Castro, vice-reitor da UMinho, e pelo Professor Doutor Luciano Rodrigues de Almeida, da ADISPOR, deverá abranger um número mínino de 120 docentes.

 

Os programas de doutoramento são os da oferta de 3º ciclo da Universidade do Minho, que atribuirá o grau de doutor, podendo ser realizados total ou parcialmente noutras instituições de ensino superior, a designar de comum acordo. A abertura de cada programa específico ou a inclusão de docentes dos politécnicos em programas já existentes na Universidade vai ser concretizada através de aditamentos ao protocolo, estabelecendo caso a caso as áreas abrangidas, vagas, calendário, processos de candidatura, entre outros aspectos.

 

Decorrida a parte curricular ou o primeiro ano no modelo tutorial, os politécnicos assegurarão aos seus docentes durante dois anos, prorrogáveis por um ano, a redução de serviço docente para o mínimo legal, podendo ser concentrado num semestre, desde que o orientador do doutorando declare que os trabalhos de investigação decorrem normalmente. Durante a parte de investigação haverá três seminários anuais com o conjunto dos doutorandos, nos quais decorrerão orientações tutoriais e a exposição da progressão dos trabalhos individuais.


(Pub. Mai/2010)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *