Publicado em Deixe um comentário

LUF: AAUM vence IPP

O pouco público que marcou presença no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, assistiu a uma partida emocionante de futsal. Nem sempre bem jogada, a primeira parte foi dominada pelo conjunto da invicta. O IPP entrou nas quatro linhas à espera que o conjunto da casa fixasse o seu jogo e soube tirar partida das poucas brechas, geralmente por maus passes que o sector recuado dos minhotos proporcionou.

 

Os alas do IPP, Vítor Pereira e Benjamin Chagan, criavam muito perigo através de contra-ataques perigosos e foi num desses lances Simão Cunha foi expulso. O guarda-redes da AAUMinho, André Costa, sai da área e chuta a bola contra o camisa 4 minhoto, a bola ressalta para Pedrosa do IPP que é travado em falta por Simão Cunha, que na sequência do lance é expulso. Neste período de tempo, em desvantagem numérica, a AAUMinho sofre o primeiro golo, precisamente por Pedrosa. Os pupilos de Macedo ainda chegam ao empate, mas foi o IPP que se mostrou mais perigoso na recta final da primeira parte. Sem antes fazer duas boas defesas, André Costa, sofre o segundo golo. Vítor Pereira marca para o IPP, após correr meio campo e com a pressão de Jorge Esteves, desfere um remate cruzado sem hipóteses de defesa. A 6 segundos do final, após uma recuperação de bola do IPP a mau passe de Miguel, Vítor Pereira bisava. André pareceu mal batido. O resultado ao intervalo marcava 1-3.

 

No segundo tempo apareceu uma AAUMinho diferente e para melhor. Acertou o seu sector recuado e apostou na força de Triunfante e na técnica de Bruno António para proporcionar a reviravolta no marcador. Pouco tempo passava após o apito inicial quando Triunfante abriu o livro. Aliás, este foi um dos jogadores mais inconformados, rematou sempre que podia e geralmente os potentes remates deste atleta levavam o selo ´´perigo de golo´´. Mas foi Bruno António, também através de um remate indefensável, que restabeleceu a igualdade no marcador, a 13 minutos do final. Um remate que deixou Luís Rocha, keeper do IPP, pregado ao chão. Os minhotos ganhavam confiança e passam a pressionar o conjunto da invicta à saída da sua área. O IPP começa a dar sinais de nervosismo e algum cansaço. Rodrigo Oliveira, técnico desta formação, insiste em manter em campo Pedrosa, jogador lento e pesado, e foi num lance onde este atleta não conseguiu acompanhar um ataque da AAUMinho, que os minhotos chegariam à vitória. Triunfante arranca a bola dos pés de Pedrosa, este não consegue acompanhar o lance, tabela com Marrocos que coloca novamente no camisa 2 e este só tem de encostar para o golo do triunfo da AAUMinho.

 

Daqui até ao final os minhotos estiveram sempre mais perto de dilatar o resultado. Triunfante, que bisou nesta partida, foi o melhor em campo. Foi neste jogador que se iniciou a reviravolta no marcador e foi dele o tento que daria a vitória à AAUMinho. A arbitragem de Agostinho Silva e António Ferreira esteve bem ao nível disciplinar mas mal ao nível técnico.

 

 

Nuno Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *