Publicado em Deixe um comentário

Ex-Aluno da UMinho brilha em Singapura

”    

A prova foi constituída por várias etapas e contou comum total de 107 equipas, totalizando mais de 200 participantes, um deles Pedro Ribeiro ex-Aluno da UMinho.

O evento viu os seus participantes escalar uma pedreira, saltar de cima de pontes e andarem numa correria por Singapura na mais radical corrida de aventura.

 

 

Com início pelas 6 da manhã de Domingo (hora local em Mandai), os participantes começaram por uma corrida, seguida de uma etapa de bicicleta que os levou à pedreira de Bukit Timah.

Depois de terem saltado para a água, a dificuldade seguinte foi escalar a pedreira por uma rede de carga, isto antes de mais uma etapa de bicicleta.

 

A corrida tornou-se progressivamente mais excitante, especialmente na Ponte Benjamin Sheares, com 35 metros de altura para a água, e da qual os participantes tiveram de lançar-se às águas e depois voltarem à margem. Mas quem achava que a emoção já era muita, estava enganado!

Os participantes tiveram ainda de que fazer rappel por uma corda de 200 metros, que vinha desde o topo da Ponte entre outras actividades aquáticas, só depois de toda esta aventura remaram às embarcações que os levaria à meta, localizada no Rio Kallang.

 

A Team Subaru, equipa vencedora, era composta por um neozelandês a viver em Singapura (Greg Shand ) e pelo português Pedro Ribeiro. Estes sagraram-se vencedores, registando o tempo de 4 horas e 51 minutos.

A dois minutos da Team Subaru terminou o dueto de Singapura constituído por Yeo Kim Hong e Alvim Lim.

 

 

Declarações:

 

Pedro Ribeiro da Team Subaru afirmou: ”Acredito que se a corrida fosse um pouco mais longa, provavelmente não teríamos acabado em primeiro.”

 

Greg Shand, também da Team Subaru disse: ”A parte mais excitante foi o rappel de cima da Ponte Benjamin Sheares.”

 

Michael Maddess, director da corrida Subaru Action Asia Challenge disse: ”Temos tido muitos competidores de Singapura para eventos em Taiwan, Macau, Hong Kong.”

 

Além de ter sido mais duro que a edição de 2004, a corrida de 2006 fez também parte do festival Waterfest que dura um mês.

 

Pedro Ribeiro enviou ainda a seguinte mensagem para os leitores deste portal: Pessoalmente, sempre considerei fundamental praticar desporto enquanto fui estudante. O desporto, de manutenção ou de competição, é o meu garante de um bem-estar físico e psicológico. Não é mais do que o princípio de ´´Mente sã em corpo são´´.

 

 

Redação

 

    

    “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *