Publicado em Deixe um comentário

Recital de Música no Museu Nogueira da Silva

Este recital terá lugar no Museu Nogueira da Silva, Avenida central, Braga, no dia 17 de Novembro (sexta-feira), pelas 21h30.


 


Os bilhetes podem ser adquiridos na entrada do Museu Nogueira da Silva, todos os dias entre as 10h e as 12h00 e as 14h e as 17h, ou no próprio dia antes do recital.


Preço:


Geral – 8 euros 


Estudantes – 5 euros


 


Programa


J.S. Bach                                             Sonata nr. 1 em sol m para violino


solo BWV 1001


Adagio


Fuge


Siciliane


Presto


L.van Beethoven                                   Sonata nr. 1 em Ré Maior op. 12


Allegro con brio


Tema con variozioni (Andante con moto)


Rondo  (Allegro)


E. Ysaye                                             Sonata nr. 4 para violino solo op. 27


Allemanda


Sarabande


Finale


 


E. Chausson                                        Poème op. 25


 


P. de Sarasate                                     Carmen-fantasy op. 25


 


Biografias


Nadja Nevolovitsch


Nasceu no seio de uma família de músicos em S. Petersburgo (Rússia), em 1984.


Iniciou os seus estudos de violino aos 6 anos de idade e um ano mais tarde entrou para a Specialized Music School de S.Petersburgo. Em 1997 entrou para a classe de violino do prof. Zakhar Bron em Luebeck (Alemanha). Mais tarde, estudou ainda com Anna Netschiporouk-Bron e Thomas Brandis. Actualmente, estuda no Conservatório Real de Bruxelas (KoninklijkConservatorium Brussel) com o Prof. Igor Oistrakh. Nadja é vencedora de vários concursos internacionais como Toshya Eto competition em Tóquio (Japão – 1997) e o Henri Wieniawski competition em Lublin (Polónia ? 2000). Venceu ainda o primeiro prémio do “Jugend musiziert” competition na Alemanha, em 2001 e o segundo prémio, bem como duas menções, no concurso internacional Sion-Valais, na Suiça, em 2005. No mesmo ano arrecadou o segundo prémio, várias menções e o prémio do público no concurso internacional “Queen Sophie Charlotte”, na Alemanha e o primeiro prémio no Concurso Europeu para Jovens Solistas no Luxemburgo. Nadja é bolseira de várias fundações como Deutsche Stiftung Musikleben Hamburg, Gotthard-Schierse-foundation Berlin, Yehudi Menuhin foundation Luebeck e Maggini-foundation. Desde os 8 anos de idade Nadja actua em diferentes países da Europa, Rússia e América do Sul como solista e integrada em agrupamentos de música de câmara. Apresentou-se como solista com várias orquestras como a St.Petersburg Symphony Orchestra, a State Philharmonic Orchestra of Romania e a National Symphony Orchestra of Lithuania; com os maestros Shlomo Mintz, Hiroaki Masuda, Andrej Petrenko, entre outros.


He Zhu


Começou a estudar piano com 5 anos de idade. Em 1986, venceu o 1º prémio no concurso Anhui Youngsters Piano Competition. Continuou a sua formação musical no Conservatório de Música de Shangai entre 1989 e 1992 com o Professor Siyi Wu e depois, até 1998, com o Professor Xiao Luo. Durante este período tocou, como solista, com a Shanghai Chamber Musician Orchestra e com a Anhui Symphony Orchestra (1992). Foi seleccionada para o primeiro China Piano Concerto Competition (1996). Depois de 1998 continuou os seus estudos no Conservatório de Shangai onde brilhantemente os terminou, em 2002, na classe do Professor Yanxin Chen.


Em 2002 viaja para a Europa. Estudou durante um ano no Conservatoire Royal de Bruxelles com Jean-Claude Vanden Eynden tendo mudado então para o Koninklijk Conservatorium Brussel, onde obteve o Grau de Mestre na classe do Professor Daniel Blumenthal (2005).


Em 2006 arrecadou o segundo prémio no Belgian National Competition (Andre Modeste Gretry).


Neste momento frequenta o curso de especialização em música de câmara, no mesmo conservatório, com Boyan Vodenitcharov.


 


Mais Informação:


Museu Nogueira da Silva/Universidade do Minho


Av. Central, nº61


4710-228 Braga


Telef. 253 601275


Telefax 253 264036


sec@mns.uminho

    “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *