Publicado em Deixe um comentário

TecMinho representa UM na Feira Internacional de Transferência de Tecnologia

A Universidade do Minho é a única universidade do país a participar numa das mais importantes conferências e feiras de transferência de tecnologia a nível internacional.


A TecMinho irá representar a Universidade do Minho na IPTEC (The International Marketplace & Conference of Technology Transfer Professionals), uma das mais importantes Feiras Internacionais de Transferência de Tecnologia, a ter lugar em Cannes na próxima semana, de 28 de Fevereiro a 2 de Março. Enquanto interface da Universidade do Minho, responsável pela valorização do conhecimento gerado nesta universidade, a TecMinho irá promover um conjunto de tecnologias desenvolvidas pelos investigadores desta Academia.


Pelo segundo ano consecutivo a Universidade do Minho é a única universidade portuguesa a marcar presença neste importante evento, demonstrando a importância que a inovação e transferência de tecnologia detêm para esta instituição de ensino superior.  Na sequência do sucesso da participação na edição de 2006, este ano a TecMinho irá dinamizar um stand, o que permitirá um acesso privilegiado às empresas participantes e ao público em geral.


Esta feira internacional funcionará como ponto de encontro para os principais actores estratégicos na área da transferência de tecnologia e gestão de propriedade intelectual que podem aqui conhecer, comprar ou vender diversas licenças de patentes tecnológicas. Organizado em associação com a revista “Managing Intellectual Property”, a IPTEC é única ao juntar alguns dos líderes especialistas em transferência de tecnologia, que apresentam as mais recentes estratégias empresariais, expõem casos de sucesso em programas de licenciamento e participam em sessões interactivas em matéria de transferência de tecnologia em diferentes indústrias.


A lista de participantes conta com empresas multinacionais, agências governamentais e outras universidades de diversos países, como são os casos da Microsoft, Philips, Unilever ou das Universidades de Manchester (Reino Unido) e Genebra (Suiça). Especialmente para as universidades e centros de pesquisa, o evento permitirá um contacto privilegiado com a indústria, em particular nas áreas de Tecnologias da Informação, Telecomunicações, Tecnologia Médica, Nanotecnologia, Materiais Avançados e Sectores de Produtos de Consumo.


Os participantes poderão conhecer outros profissionais de transferência de tecnologia, trocar experiências e identificar potenciais oportunidades de negócio. Haverá, ainda, uma exposição onde organizações podem promover licenciamentos e os fornecedores das áreas legal e de direito promover os seus serviços aos participantes.

        “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *