Publicado em Deixe um comentário

Ténis representado por sete atletas no I TA











Neste grupo estiveram quatro estreantes, Paulo Paulos e Valter Cerqueira foram os que atingiram o melhor resultado, ficando pelos oitavos-de-final. Paulo Paulos aceitou o resultado com naturalidade, ”julgo que tinha possibilidades para ir mais longe, mas o sorteio não me foi favorável. Perdi contra o Gustavo Oliveira (UP), que no ano passado venceu dois TA’s e é um atleta que sempre foi convocado para as selecções nos escalões jovens. Não tive qualquer hipótese.”

 






 

Segundo o tenista minhoto, o ténis universitário aumentou bastante de nível desde o ano passado.  

Visto ser o monitor de ténis da AAUMinho, Paulo Paulos comentou também a prestação geral. ”Não estava à espera de grandes resultados. Acredito que teríamos melhores resultados se houvesse melhores condições”.

 






 

            Dos restantes atletas, Pedro Marques, Nuno Ferreira e Nuno Correia ficaram pelos 1/32 avos-de-final, Luís Filipe Gonçalves e Nuno Castro foram eliminados nos 1/16 avos-de-final, enquanto que Valter Cerqueira ficou, tal como Paulo Paulos, nos oitavos-de-final.

 

            O atleta que eliminou Paulo Paulos, Gustavo Oliveira, da UPorto, perdeu na meia-final contra Vasco Pascoal, da Faculdade de Motricidade Humana, atleta que viria a vencer o torneio, derrotando na final Ricardo Canhão, do Instituto Politécnico de Leiria.

 






 

            Foi um torneio que serviu, acima de tudo, para os atletas da minhotos ganharem experiência, para tentarem melhores prestações em futuras competições.

 

 

João Dias

jnndias@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *