Publicado em Deixe um comentário

Noite de rap com Orishas e Da Weasel








 

A noite começou com a actuação da Gatuna. Com muita gente a assistir, a Tuna Feminina Universitária criou momentos de muita emoção junto dos espectadores. Este foi, aliás, um dos pontos mais altos do concerto, pois a interacção da Tuna com o público esteve sempre presente. Seguiram-se os cubanos Orishas.Com um rap influenciado por ritmos cubanos e latinos, a banda cumpriu as expectativas e conseguiu por muita gente a dançar.

 






 

Da Weasel foi a última banda a pisar o palco. Como já é tradição nos seus concertos no Minho, Pac e o seu grupo fizeram suar o público, que apareceu em massa para ver a actuação. O concerto começou com a conhecida “Tás na Boa”, e desde aí foi sempre a alegria e o êxtase que dominaram o gatódromo. “Dialectos da Ternura”, “Re-Tratamento” e “Nunca me Deixes” foram outras das músicas que mais animaram os estudantes.

 

PacMan, vocalista da banda, afirmou no final que o concerto foi “muito bom”. A banda reconheceu que houve “problemas com o som, mas o público nunca deixou que o concerto fosse mau”. Ainda elogiando o público, a voz dos Da Weasel disse que o público estava cheio de energia e com uma “garra incrível”. Quanto ao novo álbum, só sairá para o ano.

 






 

Diogo Rodrigues, espectador no concerto, estava surpreendido com a boa performance dos músicos: “Da Weasel não é das minhas bandas favoritas, mas tiveram aqui uma boa actuação, com momentos muito animados”. Também André Viena, estudante de LTSI, gostou do concerto. Para o estudante “as noites de hip-hop e rap são sempre mexidas, pois é com estas bandas que o público se liberta mais”.

 

Texto: Delfim Machado

Fotografia: Francisca Fidalgo 

 

 

Flash Interview – Segunda 11 





1 – Como está a ser o inicio do enterro para ti?
2 – O que achas das bandas que já actuaram até agora?
3 – E as que actuam hoje (Orishas e Da Weasel)?
4 – Expectativas para o resto da semana?
5 – E que tal a organização?





 






José Mendes – Mestrado Eng. Sistemas da Informação

 

1 – É a primeira vez que venho ao Enterro. É uma experiência diferente, mas esta a ser bom.

 

2 – Vim cá no domingo e achei os concertos muito bons. Do que sei em relação aos outros dias, tem tudo corrido muito bem.

 

3 – Vim cá hoje por causa das bandas que actuam. Tenho esperanças que sejam bons concertos. Da weasel já conheço, Orishas é a primeira vez que vou ver, por isso vim mais para ver esta banda.

 

4 – Acho que vai ser uma grande semana. Que continue com muita festa e muita alegria acima de tudo.

 

5 – Pelo que tenho visto acho que esta tudo a correr bem. Está tudo muito bem organizado.

 






Joana – Engenharia Materiais

 

1- Este Enterro está a ser muito bom. Um espectáculo!  A organização está muito boa e a segurança também não podia estar melhor.

 

2 – Os Deolinda foram um espectáculo, não gostei muito do Pedro Abrunhosa, mas isso são os meus gostos. Guano Apes também esteve sempre no seu melhor.

 

3 – Orishas e Da Weasel são a melhor combinação possível. Vou saltar muito, gritar muito e sinceramente, beber muito. Muita diversão .

 

4 – Amanhã vai ser o melhor dia da semana e o segundo ponto alto vai ser sexta-feira com os Xutos.

 

5 – A organização tem estado muito bem, na área da saúde há apoio sempre que é preciso, as camionetas sempre certinhas.

 






Tiago Pereira – Engenharia Materiais

 

1 – É o meu primeiro enterro, está  a ser engraçado, muita gente e um bom ambiente. Só há uma coisa que está mal, os preços das bebidas são muito altos.

 

2 – Gostei muito dos concertos que assisti até agora. Houve uma pequena confusão desnecessária há dois dias, em que o segurança mandou o público afastar-se. Tirando isso acho que toda a gente se tem portado bem e têm gostado dos concertos.

 

3 – Espero um grande espectáculo das bandas de hoje.. Gosto um pouco dos Da Weasel. Espero que os concertos continuem no seu melhor.

 

4 – Espero que o resto da semana seja ainda melhor do que tem sido até agora.

 

5 – Nada a apontar à organização, os seguranças estão a fazer um bom trabalho, assim como os responsáveis pelas barracas. Não há nada de mal a dizer.

 

 






Ricardo Gil – Engenharia Civil

 

1 – O enterro2009 está a ser fantástico. Estou a gostar muito. Há grandes expectativas para esta semana. Muita bebida e mulheres bonitas.

 

2 – Apesar de as bandas terem dado concertos fantástico não são muito o meu género, por isso não gostei muito. Falhei o concerto dos Deolinda e ouvi dizer que foi muito bom, os Guano Apes desiludiram-me um bocadinho, UHF ainda vi um pouco, mas perdi a paciência. Vamos lá ver hoje.

 

3 – Espero acima de tudo que o espírito académico esteja em alta e que saiam vencedores os estudantes. São boas bandas e vão dar um bom espectáculo.

 

4 – A semana tende a melhorar. Festa, festa e mais festa, muito álcool e mulheres bonitas.

 

5 – A organização está bem, dentro daquilo que tenho visto, está a correr bem. Mas a segurança nem sempre consegue revistar completamente os estudantes. 

 

 






Rita – Eng. Biológica

 

1 – Está a ser um enterro muito fixe. Os concertos têm sido muito bons mesmo. Tirando Pedro Abrunhosa.

 

2 – Deolinda e Guano Apes foram espectaculares, concertos do melhor mesmo. O dia de ontem foi um pouco mais fraquinho, mas gostei de ver os Wraygunn. Pedro Abrunhosa é que foi um pouco desilusão.

 

3 – Da Weasel e Orishas não são as minhas bandas preferidas, mas espero bons concertos.

 

4 – Que continue a melhorar, de dia para dia.

       

5 – Está a correr bem, no ano passado estive mais envolvida na parte das barracas, este ano nem por isso, mas para já não tenho nenhuma queixa. 

 


Texto e Fotografia: Francisca Fidalgo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *