Publicado em Deixe um comentário

UMinho abre inscrições para as provas dos maiores de 23 anos







O concurso permite aos maiores de 23 anos que, não tendo frequentado o ensino secundário ou equivalente, desenvolveram competências cognitivas e têm apetência para entrar num curso de licenciatura ou de mestrado integrado.

A prova obrigatória de Língua Portuguesa realiza-se no dia 11 de Maio, enquanto as provas específicas, que variam consoante o curso pretendido, vão realizar-se a 15 de Junho. Haverá ainda uma entrevista e a avaliação do currículo dos interessados, entre 25 e 27 de Julho, sendo as pautas de classificação final afixadas no dia 29 desse mês.


As inscrições decorrem no Gabinete de Apoio ao Acesso (campus de Gualtar, Braga) e nos Serviços Académicos (campus de Azurém, Guimarães), no período normal de expediente. Pede-se a entrega do documento de candidatura, da fotocópia do bilhete de identidade e do currículo académico e profissional, que deve integrar os certificados de habilitações e/ou formação, bem como eventuais comprovativos da actividade profissional e de acções de ordem associativa, publicações ou conferências, entre outros. Mais detalhes sobre este concurso especial, incluindo o regulamento, calendário, boletins, lista de cursos e provas a realizar, podem ser obtidos nos Serviços Académicos ou em http://alunos.uminho.pt.


Mais de 50 cursos ao dispor dos novos públicos


A Universidade do Minho tem ao dispor mais de meia centena de cursos para maiores de 23 anos, sendo 15 deles em regime pós-laboral, abrangendo as escolas de Arquitectura, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e os institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas.


A UMinho considera importante relacionar-se com um público mais maduro e com experiências e saberes construídos na multiplicidade das práticas sociais, laborais e culturais, conhecendo as suas necessidades e elaborando respostas flexíveis de abordagem e de aprofundamento desses saberes e práticas. Por outro lado, a cidadania democrática reclama a ultrapassagem de barreiras impeditivas de acesso mais generalizado ao ensino superior, sem colocar em causa critérios de rigor e de responsabilidade no processo de selecção.


Mais informações


Serviços Académicos da UMinho


Sandra Silva


Tel.: 253604590 | E-mail: sandra.silva@saum.uminho.pt


 


(Pub.Fev/2011)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *